MotoGP 2022 – Miguel Oliveira preparado para o Grande Prémio do Qatar

O piloto português arranca para a sua 12ª temporada no Mundial de Velocidade. Miguel Oliveira garante estar preparado para o Grande Prémio do Qatar que abre a temporada MotoGP 2022.

Faltam menos de dois dias para finalmente ver as motos do Mundial de Velocidade entrarem em pista para dar início aquele que será o primeiro Grande Prémio da temporada MotoGP 2022. E mais uma vez os fãs portugueses vão poder ver em ação o compatriota Miguel Oliveira.

O piloto da equipa de fábrica Red Bull KTM Factory inicia aquela que será a sua 12ª temporada a tempo inteiro no Mundial de Velocidade. Doze anos repletos de grandes momentos, que culminaram com vitórias na categoria rainha MotoGP. Miguel Oliveira já se encontra em Doha, no Qatar, onde a partir de sexta-feira começa o Grande Prémio do Qatar no circuito de Losail, ronda inaugural que termina no domingo 6 de março com a realização da única corrida noturna de MotoGP.

Leia também – MotoGP 2022: Antevisão e horários do Grande Prémio do Qatar

Miguel OliveiraMais uma vez a marcar o início de uma temporada do Mundial de Velocidade, cabe ao circuito de Losail ser o cenário das primeiras sessões em pista. Para Miguel Oliveira, o traçado localizado perto da capital Doha tem alguns resultados de destaque.

Na categoria MotoGP, o piloto da Red Bull KTM Factory conseguiu o seu melhor resultado na primeira corrida ali realizada em 2021. Miguel Oliveira foi 13º e começou a temporada a somar pontos. Com uma longa reta da meta com mais de 1000 metros de extensão, o Grande Prémio do Qatar 2022 será a primeira oportunidade para o piloto luso mostrar as melhorias esperadas na KTM RC16.

Nas visitas ao circuito de Losail temos também de destacar os resultados nas outras categorias.

Miguel OliveiraMiguel Oliveira conseguiu um quarto e um quinto lugar em 2017 e 2018 na classe intermédia Moto2, aos quais se juntam um quinto e um quarto lugares conseguidos em 2012 e 2014 na classe mais pequena Moto 3.

Antes da viagem para o Qatar e à margem da apresentação da equipa Miguel Oliveira Racing Team, o piloto português referiu que “O início do campeonato vai ser com quatro rondas extraeuropeias, onde vai ser importante a consistência antes do regresso a Portugal, em abril. Quero regressar com o maior número de pontos possível. A grelha está mais competitiva do que nunca, mas acredito que tenho a oportunidade de continuar a disputar lugares no pódio. A única coisa que posso assegurar é que o Miguel Oliveira de 2022 é melhor do que aquele que esteve em 2021. Portanto, o meu empenho é sempre máximo e a minha entrega será sempre a maior para chegar ao lugar mais alto do pódio”.

Quer saber tudo sobre a prestação de Miguel Oliveira na categoria MotoGP? Então fique atento a www.motojornal.pt pois iremos acompanhar de perto o Grande Prémio do Qatar. E para saber tudo o que há de novo no Mundial de Velocidade clique aqui para aceder ao nosso guia completo da temporada 2022!