MotoGP 2023 – A antevisão de Miguel Oliveira ao Grande Prémio da Índia

Miguel Oliveira prepara-se para enfrentar um novo desafio. Aqui fica a antevisão do piloto português ao Grande Prémio da Índia.

Enquanto a realização do Grande Prémio da Índia vai sendo colocada em causa, devido a muitos problemas relacionados com logística e viagens de pilotos, membros das equipas e staff que permite a realização de cada ronda de MotoGP, os pilotos começam já a preparar-se mentalmente para enfrentar um novo desafio. Entre eles estará, claro, Miguel Oliveira.

O piloto português da CryptoData RNF Aprilia está cotado como um dos melhores pilotos em termos de adaptação a novos circuitos. De facto, Miguel Oliveira tem um registo perfeito de vitórias em novos circuitos desde que chegou ao MotoGP: duas vitórias na estreia de dois circuitos.

E no muito renovado circuito Buddh International, cenário do Grande Prémio da Índia no próximo fim de semana, Miguel Oliveira terá mesmo a oportunidade de igualar um recorde que pertence, para já, em exclusivo a Marc Márquez (Repsol Honda).

Mas para conseguir igualar esse registo especial, Miguel Oliveira tem primeiro de enfrentar os treinos e qualificações de MotoGP, num circuito com capacidade para 110.000 pessoas e que deverá apresentar bancadas bastante bem compostas, se não mesmo esgotadas.

A poucos dias de iniciar a ação e descobrir em primeira pessoa os segredos do traçado indiano, Miguel Oliveira aproveitou os derradeiros momentos de relativo descanso para fazer a sua antevisão ao Grande Prémio da Índia:

“O circuito indiano será um desafio a todos os níveis para nós, pilotos, para as máquinas e equipas. Acredito que podemos fazer um bom trabalho e estamos focados numa adaptação rápida e eficiente. O objetivo continua a ser a procura da melhor performance possível com a nossa moto. Vamos à procura dos pontos nas duas corridas”, refere o piloto português.

Já Wilco Zeelenberg, diretor desportivo da CryptoData RNF Aprilia, responsável por gerir toda a estratégia da equipa de Miguel Oliveira, faz questão de fazer uma antevisão mais técnica sobre a estreia do GP da Índia: “O circuito Buddh International é uma pista nova para todos nós, por isso temos algumas dúvidas antes de lá chegar. Não temos ideia do nível de aderência ou se o layout do circuito se adapta ao nosso pacote (moto). De qualquer forma, depois de duas corridas fortes, estamos confiantes que podemos fazer coisas boas aqui”.

Quer saber quais são os horários completos do Grande Prémio da Índia? Então apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as performances e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!