MotoGP 2023 – Apresentação da Repsol Honda

A equipa de fábrica da Honda apresentou as novas cores e moto para a temporada 2023 de MotoGP. Aqui fica a apresentação da Repsol Honda.

repsol honda

Foi no Campus Repsol, bem no coração da capital espanhola Madrid, que a equipa de fábrica da Honda em MotoGP realizou hoje a apresentação oficial da estrutura que mais uma vez defende as cores do HRC. A equipa Repsol Honda mostrou assim a nova RC213V e também as novas cores que serão utilizadas pelos pilotos Marc Márquez e Joan Mir.

Com uma ligação que já se prolonga há quase três décadas, a Repsol e a Honda começam agora uma temporada 2023 que se prevê dura, e também bastante complicada para a equipa japonesa se tivermos em conta os resultados e declarações dos pilotos espanhóis durante o teste oficial de MotoGP em Sepang.

Com a RC213V a manter as tradicionais cores da Repsol, embora agora a apresentar uma secção traseira com imagem um pouco diferente, mas sem fugir ao resto do conjunto, o grande destaque na moto japonesa é o novo pacote aerodinâmico com asas dianteiras com curvatura pronunciada, condutas inferiores nas carenagens laterais, ou ainda o reluzente, e mais comprido, novo sistema de escape assinado pela Akrapovic que fica com o lugar da SC Project.

Vídeo de apresentação da equipa Repsol Honda de MotoGP

A Repsol Honda, ao longo das últimas três décadas, garantiu 15 campeonatos mundiais, 183 vitórias e ainda 454 pódios na categoria rainha.

Números impressionantes e para os quais muito contribuiu a carreira de Marc Márquez, o piloto espanhol que este ano estará de regresso à sua melhor forma física depois de um longo calvário de lesões graves, que acabaram por lhe retirar hipótese de lutar por mais títulos em MotoGP.

repsol hondaMarc Márquez, oito vezes campeão mundial, tem 59 vitórias, a última das quais no Grande Prémio da Emilia Romagna em 2021, nos 154 Grandes Prémios que realizou com a Repsol Honda em MotoGP, e espera conseguir aumentar esse pecúlio já este ano para o qual se preparou de forma especial:

“A moto parece ótima novamente. Estou ansioso por poder rodar com as cores completas da Repsol Honda no teste de Portimão. É excelente poder estar aqui com toda a família Repsol que estão comigo e com a equipa há tanto tempo. Será um teste importante em Portimão pois temos algum trabalho para fazer, mas os engenheiros têm estado a trabalhar no Japão. Estou ansioso por continuar a trabalhar e dar início à temporada, estou a sentir-me em forma e pronto para ir para as corridas”, referiu o piloto espanhol durante a apresentação da equipa Repsol Honda.

Ao seu lado na box da equipa de fábrica estará agora Joan Mir. O antigo piloto da Suzuki Ecstar mudou de fabricante e, com dois títulos mundiais no “bolso”, em 2017 ganhou o título em Moto3 e 2020 foi campeão de MotoGP, ajuda a Repsol Honda a anunciar que a sua dupla de pilotos detém 10 títulos mundiais em conjunto.

repsol hondaMir, que tem passado a pré-temporada a procurar adaptar a sua condução à Honda RC213V em vez de forçar a equipa a ajustar a moto ao seu estilo, não consegue esconder o orgulho neste momento de apresentação da equipa japonesa.

No Campus Repsol foi a primeira vez que o piloto espanhol vestiu as cores oficiais da Repsol Honda depois de ter testado com a equipa em Valência e Sepang, e refere que “É uma sensação incrível poder vestir as cores da Repsol Honda pela primeira vez e mostrar a última versão da RC213V. É uma enorme honra juntar-me a esta equipa icónica. Fizemos bons progressos em Sepang e ainda temos tempo para nos preparar em Portugal, continuamos a trabalhar e melhorar”.

Refira-se que Joan Mir tem no seu currículo uma única vitória em MotoGP e 13 pódios.

Galeria de fotos Repsol Honda 2023

A renovada equipa Repsol Honda tem agora uma derradeira hipótese de afinar a Honda RC213V para a temporada 2023 de MotoGP. Tudo porque o Autódromo Internacional do Algarve vai receber nos próximos dias 11 e 12 de março o teste oficial da categoria rainha – e você pode assistir na bancada ao teste, saiba mais clicando aqui – antes do Grande Prémio de Portugal que acontece de 24 a 26 de março.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par das mais recentes novidades de MotoGP, com especial destaque para o piloto português Miguel Oliveira. A não perder!