MotoGP 2023 – Miguel Oliveira entusiasmado com o teste

O piloto português vai estar presente no teste oficial de MotoGP dias 11 e 12 de março. Miguel Oliveira não esconde o entusiasmo!

O início da temporada 2023 de MotoGP aproxima-se a passos largos, com o Grande Prémio de Portugal a estar já no horizonte dos pilotos, equipas, e, claro, de todos os fãs do Mundial de Velocidade que há muito esperam pela primeira corrida do ano. Mas antes do GP teremos ainda um teste oficial no Autódromo Internacional do Algarve, onde estará presente Miguel Oliveira.

O piloto português que irá liderar o ataque da nova equipa CryptoData RNF Aprilia às melhores posições, está, como o restante plantel de MotoGP, a caminho do traçado algarvio para testar uma última vez antes do arranque a sério, e para continuar a adaptar a Aprilia RS-GP 22 ao seu estilo de condução.

Leia também – MotoGP 2023: Horários do teste oficial no AIA

miguel oliveiraMiguel Oliveira, depois do positivo teste em Valência no final do ano passado, e do positivo teste em Sepang já nesta pré-temporada, está, naturalmente, a sentir-se confiante e isso revela-se nas suas declarações públicas onde o piloto da Charneca da Caparica “respira” entusiasmo:

“Estou muito entusiasmado, estou a contar os dias para ser sincero. Quero começar com força e com bastante velocidade. É o que eu espero e é esta a vontade que tenho: fazer um excelente resultado perante o público português”, refere Miguel Oliveira dias antes do início do teste oficial de MotoGP, mas já a perspetivar uma grande prestação no Grande Prémio de Portugal 2023.

E uma grande prestação passará, pelo menos será esse o objetivo do piloto português, por repetir a vitória em 2020, aquela que foi a segunda da sua carreira em MotoGP, então aos comandos de uma KTM RC16 da equipa Tech3.

Agora que está inserido num novo projeto liderado por Razlan Razali, proprietário da RNF, e que deposita muitas esperanças na performance de Miguel Oliveira, o português estará bem preparado para este novo desafio. Recentemente esteve a treinar com a sua nova Aprilia RSV4 Factory, com preparação específica da Aprilia Racing, no Autódromo Internacional do Algarve, pelo que aguardamos agora para confirmar as boas perspetivas durante o teste oficial da categoria rainha.

Recordamos que todos aqueles fãs que têm bilhete para o Grande Prémio de Portugal – clique aqui para ver todos os tipos e preços dos bilhetes – têm acesso gratuito à bancada principal do AIA nos dois dias de teste oficial de MotoGP. Os fãs que desejam apenas assistir ao teste, poderão adquirir um bilhete no circuito, que tem um custo de 10€.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a para das mais recentes novidades de MotoGP, com especial destaque para o português Miguel Oliveira. A não perder!