MotoGP 2023 S. Marino – A reação de Miguel Oliveira à corrida Sprint

A corrida MotoGP Sprint do GP de São Marino não terminou de forma positiva para Miguel Oliveira. Eis a reação do piloto português.

miguel oliveira

A temporada 2023 de Miguel Oliveira em MotoGP, para além dos azares e lesões, tem sido marcada por uma certa instabilidade em termos de performance.

O piloto português da CryptoData RNF Aprilia, quando tudo está bem afinado na moto, consegue estar na discussão pelos primeiros lugares e mostrar a sua rapidez, mas, como aconteceu desde o primeiro momento no Grande Prémio de São Marino, muitas vezes alguns detalhes têm causado bastante problemas na performance que se traduzem em resultados abaixo do esperado.

E isso voltou a acontecer na corrida MotoGP Sprint disputada este sábado no circuito Misano World Circuit Marco Simoncelli.

Se é verdade que as sessões da manhã, o treino livre e as duas qualificações, deixaram à vista a capacidade da equipa e do piloto português em ultrapassarem os problemas com a Aprilia RS-GP 22, mostrando nessas sessões um andamento bastante superior e que o deixou em 10º na grelha de partida, também não deixa de ser verdade que quem viu Miguel Oliveira a competir na MotoGP Sprint ficou surpreendido com a sua performance.

miguel oliveiraMesmo conseguindo um bom arranque e ficar entre os dez melhores nas primeiras curvas da MotoGP Sprint, Miguel Oliveira rapidamente viu o seu ritmo por volta aumentar consideravelmente, e viria a terminar a corrida curta do GP de São Marino em 12º, tendo inclusivamente sido batido na penúltima volta pelo companheiro de equipa Raul Fernandez, que ao longo da temporada não tem sido melhor do que o português.

Esta performance na MotoGP Sprint de Misano surpreende tendo em conta as indicações que Miguel Oliveira tem dado noutras rondas anteriores, mas, principalmente, no que se viu em qualificação.

miguel oliveiraCom zero pontos somados, Miguel Oliveira já reagiu ao segundo dia de GP de São Marino, explicando o que aconteceu na corrida:

“Hoje foi um pouco melhor. Pelo menos consegui fazer uma qualificação bastante competitiva. Não é fácil quando passamos pela Q1 e temos de o fazer novamente duas vezes na Q2, mas fiquei feliz por ter conseguido passar com um bom tempo por volta. Não tive muito mais em termos de velocidade na Q2, nada significativo para progredir. Tive um bom arranque e umas boas primeiras curvas, e depois ao fim de duas ou três voltas comecei a sentir que o pneu traseiro não tinha boa aderência e tive dificuldade em manter o ritmo. Também tive dificuldades para curvar na curva 11 no setor rápido e perdi a maior parte do meu tempo por volta ali. Esperamos que com o que aprendemos hoje possamos dar mais um passo para amanhã. Já demos um grande salto de ontem para hoje e espero que possamos fazer algo semelhante para a corrida principal”, afirmou o piloto português em reação à MotoGP Sprint de Misano.

Quer estar a par dos horários completos do Grande Prémio de São Marino? Então apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades de MotoGP, com especial destaque para as prestações e resultados do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!