MotoGP 2023 Tailândia – A reação de Miguel Oliveira ao primeiro dia

Miguel Oliveira vai ter de passar pela Q1 de MotoGP. Aqui fica a reação do piloto português ao primeiro dia do GP da Tailândia.

O circuito Chang International em Buriram foi hoje palco das duas primeiras sessões de MotoGP a contar para o Grande Prémio da Tailândia, tendo a decisiva sessão da tarde definido quais os dez pilotos que passaram diretamente à ambicionada Qualificação 2. Infelizmente para os fãs portugueses, mas, principalmente, para o próprio Miguel Oliveira, o primeiro dia em Buriram foi uma repetição do que já vimos acontecer em rondas anteriores nesta temporada 2023.

O português da CryptoData RNF Aprilia, que no lançamento do fim de semana tailandês confirmou que não estão a decorrer quaisquer negociações com a Honda com vista à sua mudança em 2024 para a equipa de fábrica Repsol Honda, terminou ambas as sessões em 21º na tabela de tempos.

Da manhã para a tarde melhorou, como se esperava, o seu melhor registo. De facto, Miguel Oliveira melhorou a sua volta em mais de um segundo, uma performance que ainda assim se revelou insuficiente para ascender na ordem da tabela de tempos e sonhar com uma entrada no “top 10”.

miguel oliveiraNo final do primeiro dia de MotoGP do Grande Prémio da Tailândia, Miguel Oliveira explicou o que sentiu e o que aconteceu em pista, mostrando-se ainda assim de mentalidade positiva pois o resultado, na opinião do piloto, não corresponde ao ritmo que acredita conseguir marcar:

“Na realidade, o ritmo é melhor do que a posição em que terminei hoje. Tive um problema técnico de manhã com os travões quando tinha pneus novos. Eu ia conseguir um pouco do feeling da moto com pneus novos antes da sessão da tarde, mas não o consegui fazer. Senti-me bem à tarde e normal com a moto, o ritmo não foi demasiado mau, mas depois no último time attack, apanhei duas bandeiras amarelas no final e não consegui melhorar o meu tempo por volta. Estou desapontado por hoje, claro, não é o lugar em que gostaríamos de terminar e mostrar todo o meu potencial. Mas de momento é a realidade e temos de a enfrentar e ir para amanhã motivados e totalmente carregados para dar a volta à situação”.

Quer saber quais são os horários completos do Grande Prémio da Tailândia? Apenas tem de clicar aqui !

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do MotoGP, com especial destaque para as performances e prestações do piloto português Miguel Oliveira. A não perder!