MotoGP: Miguel Oliveira coloca fasquia mais alta em Red Bull Ring

O piloto português, a “jogar em casa”, diz-se focado e mostra-se expectante em alcançar um bom resultado no Red Bull Ring.

Miguel Oliveira quer chegar a um bom resultado no próximo fim-de-semana, quando o MotoGP voltar à acção em Spielberg, para o Grande Prémio da Áustria. A equipa da Red Bull KTM Tech3 é austríaca e, portanto, o piloto tem como objetivo alcançar um excelente resultado diante da base de fãs local da Red Bull e da KTM.

Depois dos testes oficiais decorridos esta segunda-feira em Brno, Miguel Oliveira chega a Spielberg motivado. E, desde logo, mostra-se expectante por alcançar bons resultados:

“É muito bom ter uma espécie de GP em casa para todos os parceiros e, especialmente, para a KTM e para a Red Bull. Definitivamente, este é um fim-de-semana em que queremos suceder e ter bons resultados. Porque estamos diante dos fãs da Red Bull e da KTM e todos os grandes chefes vão estar a assistir. Este será mais um GP em que vamos trabalhar muito para continuar a melhorar. Sobretudo, queremos dar continuidade à boa direção que temos tomado e que se mostra positiva, em termos dos progressos alcançados com a moto.” 

Refira-se que o piloto português se encontra, atualmente, na 18ª posição do campeonato, com um total de 18 pontos. Logo, os mesmos que Johann Zarco da equipa KTM Factory Racing.

Miguel Oliveira regressa novamente à pista amanhã, sexta-feira, pelas 08H55 (horas de Portugal). Primeiramente para FP1, e em seguida às 13H10 para a FP2 – aquela que é a segunda sessão de treinos livres.

Notícias relacionadas:

MotoGP: Brembo revela uso de travões em Red Bull Ring

MotoGP: Horários para a ronda de Áustria