Mundial de SuperEnduro: Webb vence na Alemanha (com vídeo)

A KTM continua a dar cartas no Mundial de SuperEnduro. Depois da jornada inaugural ter coroado Taddy Blauzusiak, desta feita foi a vez de Cody Webb subir ao degrau mais alto do pódio, agora em Riesa, Alemanha.

Depois de um início de época, realizado na Polónia, o Mundial de SuperEnduro seguiu para a jornada seguinte, na Alemanha. Sob uma enorme número de espectadores, os pilotos voltaram a dar espectáculo, como só eles o sabem fazer. Em termos desportivos, a supremacia de Coddy Weeb teve início logo nos treinos quando assinou a Akrapovic SuperPole. Na 1ª manga, o piloto norte-americano largou da terceira posição, mas depressa ultrapassou Colton Haaker e Johnny Walker, para registar a primeira vitória da noite.

Com a partida dada na ordem inversa na segunda prova realizada, o piloto terminou no terceiro posto, para voltar a vencer na derradeira corrida daquela noite. No final revelou que “É óptimo terminar a noite a vencer e estar na liderança do campeonato. Quase consegui vencer na Polónia e te-lo conseguido aqui na Alemanha é realmente fantástico. Venci a SuperPole e isso deu-me mais confiança. Aqui na Alemanha, venci a primeira e a última corrida, e um bom resultado na segunda prova, deu-me a vitória. Sinto ainda que posso melhorar, mas isso poderei demonstrá-lo na terceira ronda em Málaga, Espanha.”

Na segunda posição ficou o piloto da Husqvarna, Colton Haaker, depois de ter terminado a primeira corrida no segundo posto, ter vencido a segunda e ter caído para sétimo na derradeira prova da noite.

No degrau mais baixo do pódio, ficou outro piloto da KTM, Taddy Blauzusiak, ele que tinha vencido na Polónia. O polaco efectuou “um erro estúpido ao saltar um obstáculo na partida da segunda corrida e fui penalizado em 10 segundos”, conforme o mesmo revelou no final da noite.

Diogo Vieira em destaque
O único português em prova, Diogo Vieira da Raposeira Bubbles Racing Team, fez na Alemanha o que esteve próximo de fazer na Polónia, dar nas vistas. O piloto português, fez três mangas muito regulares, tendo sido 12º colocado na primeira manga, 13º na segunda e 10º na terceira, o que lhe vai valendo a 15ª posição no campeonato, na principal classe, a Prestige!

A próxima etapa do Campeonato do Mundo de SuperEnduro irá realizar-se na vizinha Espanha, em Málaga, no dia 17 de Fevereiro.