Após o arranque de época nas areias da costa vicentina o Campeonato Nacional de Enduro desloca-se este fim-de-semana até à vila beirã de Góis para o segundo duelo da temporada.
Esta será a 14ª vez que o campeonato maior da especialidade visita as margens do Rio Ceira e cabe ao Góis Moto Clube a recepção aos mais de 150 pilotos esperados, tendo a organização preparado um percurso com cerca de quatro dezenas de quilómetros desenhados nas serras de Góis e Arganil, quilometragem que contabiliza igualmente as três especiais cronometradas.
Com o secretariado localizado na sede do Góis Moto Clube o Parque-Fechado da prova será no Parque do Cerejal, e será deste local que às 10 horas da manhã de Domingo (25 de Fevereiro) partirá o primeiro concorrente em competição.
As três especiais estão localizadas num raio de cinco quilómetros de distância do Parque-Fechado estarão desenhadas na Carvalinha (Cross-Test); Casalinho de Baixo (Enduro-Test) e Casa Branca (Extreme-Test), com as mesmas a serem percorridas por quatro vezes pelos pilotos das classes Elite e Open, três vezes para as classes Verdes e Veteranos e duas vezes para as restantes categorias, sendo que estarão 11 distintas classes em prova como é hábito em todas as provas do campeonato nacional.
Na primeira ronda do campeonato, que se realizou no final de Janeiro em Vila Nova de Santo André, foi Luis Correia o vencedor num regresso a um campeonato onde foi campeão em 2016, mas de forma esporádica pois não estará em todas as rondas. Animada será certamente a luta entre Luis Oliveira, João Viva e Diogo Ventura, este último a jogar em casa e a querer reagir aos concorrentes depois do quarto posto no arranque do ano.