A Triumph foi a primeira marca a fazer a sua apresentação oficial no EICMA, que abriu as portas à imprensa esta manhã.
Algumas das novidades Triumph do próximo ano já tinham sido divulgadas, como a Rocket III, a Street Triple RS ou a Daytona Moto2 765 Limited Edition.
Para Milão a Triumph reservou outras novidades. Uma delas é uma edição limitada. Trata-se da Bobber TFC (Triumph Factory Custom), e o que a torna especial, para além de serem construídas apenas 750 unidades, devidamente numeradas, é ser 10 cv mais potente que a actual versão, ter um motor aligeirado capaz de fazer mais 500 rpm, graças a uma inércia 39% menor, e pesando menos 5 kg que a Bobber Black.
A Bobber TFC tem ainda suspensões ajustáveis Öhlins, escapes Arrow, pinças Brembo M50 monobloco no sistema de travagem dianteiro, três modos de condução e iluminação LED.
Edições especiais Bonneville T100 e T120 Bud Ekins
A eterna clássica Bonneville ganha duas edições especiais dedicadas a um ícone das duas rodas, especialmente nos Estados Unidos, nos anos 1960. A marca britânica prestou homenagem a James Sherwin Ekins, mais conhecido por Bud, que para além de duplo (foi ele que fez algumas das cenas de Steve McQueen na ‘Great Escape’) foi também muito bem sucedido na competição, chegando a representar os EUA nos ISDE.
A Triumph dá o nome de Bud Ekins a duas Boneville, T100 e T120. Estas edições especiais têm uma decoração a duas cores com linhas pintadas à mão, com o logo Triumph ‘heritage’ que pela primeira vez é usado numa moto de produção moderna; logo de Bud Ekins no depósito e no guarda-lamas dianteiro; piscas em LED; guiadro e espelhos especiais e cada moto será acompanhada de um certificado de autenticidade e da história de Bud Ekins; estes serão assinados pelas filhas de Bud Ekins e por Nick Bloor, CEO da Triumph.
Triumph Thruxton RS
Thruxton é um dos nomes mais emblemáticos na história da Triumph, e agora, a marca britânica disponibiliza mais uma versão da café racer, a Thruxton RS.
Mantém o motor de 1200 cc, mas com um aumento de 5 cv para uma potência máxima de 105 cv, graças a 20% de redução an inércia do bicilíndrico, que atinge também mais 500 rpm.
A Thruxton RS é 6 kg mais leve que a R, tem pinças Brembo M50 monobloco com discos de Ø320 mm, suspensões ajustáveis Öhlins e uma longa lista de acessórios para personalização, que vão dos escapes Arrow com terminais em carbono a uma pequena carenagem.