Novo navegador Garmin Tread

A Garmin acaba de lançar o navegador Tread, um produto de estreia que foi especialmente desenhado para os Quad e ATV.

O Garmin Tread é um dispositivo novo e robusto, especialmente desenvolvido para Quads e ATVs, que permite aos seus utilizadores aventurarem-se no todo-o-terreno e enfrentarem as condições meteorológicas mais adversas. Conta com um ecrã de 5,5 polegadas ultra-brilhante e compatível com o uso de luvas, bem como resistência a temperaturas e condições climatéricas mais extremas.

Uma das particulares deste dispositivo é o Group Ride Tracker, uma ferramenta de localização baseada em antena com tecnologia VHF, que oferece aos condutores a capacidade de partilhar a sua localização, manter o rasto dos seus amigos no mapa apresentado no ecrã do dispositivo (até 13 km de distância, dependendo do local onde a antena VHF está montada e do terreno em que se encontra) e enviar mensagens pré-determinadas para um máximo de 20 dispositivos similares.  O Group Ride Tracker, que pode ser adquirido separadamente, é compatível com o navegador GPS específico para motociclos, Zumo XT.

Por outro lado, o Tread também é compatível com os comunicadores via satélite inReach da marca, o que significa que pode manter-se em contacto através de mensagens de texto bidirecionais, aceder a informações meteorológicas, bem como a um sempre útil SOS interativo.

E graças à nova aplicação Tread, os utilizadores podem sincronizar pontos de passagem, pistas, rotas e criar coleções para todos os dispositivos, além de facilmente importar ou exportar ficheiros GPX entre o smartphone e o dispositivo.

Desfrutar da paisagem e do ambiente

O novo modelo da Garmin está equipado ainda equipado com sensores de navegação, incluindo um altímetro, barómetro, bússola e sensores de inclinação e rotação, que ajudam o dispositivo a navegar em terrenos mais desafiantes.

Do mesmo modo, os condutores que o desejarem podem incluir no seu dispositivo, através da conectividade Wi-Fi, as imagens de satélite em alta resolução BirdsEye. Terão também acesso à base de dados iOverlander, onde encontrarão pontos de interesse para este tipo de atividades, tais como acampar, entre outras, sem a necessidade de cobertura.

Também terão acesso a cartografia topográfica pré-carregada da Europa, África (incluindo Tracks4Africa), América do Norte, América do Sul e Médio Oriente. Os mapas adicionais, tais como Austrália e Nova Zelândia, poderão ser descarregados gratuitamente via Garmin Express.

Tudo se completa com suporte especial de guiador e de barra, que facilitam muito o posicionamento e a fixação do dispositivo, proporcionando a estabilidade necessária para qualquer tipo de passeio ou terreno.

Controlar convenientemente o veículo

Para aqueles que desejarem, podem emparelhar o seu dispositivo Tread com a caixa de controlo digital Garmin PowerSwitc (vendida separadamente), permitindo-lhes controlar acessórios de até 12 volts integrados no seu veículo diretamente no ecrã do Tread, bem como ativar comodamente luzes de emergência, compressores de ar, bloqueios de diferencial e muito mais.

A caixa, resistente às intempéries, é fácil de instalar e proporciona a capacidade de personalizar painéis de comutação virtuais com rótulos, ícones e grupos de canais, bem como manipular controlos de escurecimento e intermitentes para alertas no ecrã do navegador.

Visão expandida para cada aventura

Se os utilizadores adicionarem também a câmara sem fios BC 40 (vendida separadamente) à estrutura tubular do seu veículo, ou ao painel plano, e a ligarem ao seu dispositivo Tread, terão uma visão clara da paisagem e dos obstáculos circundantes no visor do seu navegador. A duração da bateria da câmara pode resistir até 3 meses com uma única carga e a transmissão pode atingir uma distância de 13 metros, o que significa uma gravação ampla e de qualidade.

PVP Garmin Tread: 699,99 euros (IVA incluído)

PVP Garmin PowerSitch: 499,99 euros (IVA incluído)

PVP Garmin BC 40: 149,99 euros (IVA incluído)

PVP Group Ride Tracker: 199,99 euros (IVA incluído)

Saiba mais em: https://www.garmin.com/pt-PT/

Outros artigos:

Garmin inReach atinge 4000 pedidos SOS

Garmin Zumo 346 e 396 LMT-S