Pedro Nuno já roda no AIA

A estrear-se no mundial de supersport, Pedro Nuno fala-nos sobre esta experiência e as expectativas para o fim de semana

Antes de arrancar para a primeira ronda de treinos cronometrados em Portimão, Pedro Nuno falou-nos um pouco sobre a estreia  no campeonato do mundo se Supersport, que decorre este fim de semana no traçado do Autódromo Internacional do Algarve. Será também a primeira vez que o piloto de Benavente vai estar aos comandos de uma outra marca que não a Yamaha, estreando-se assim ao guiador de uma Kawasaki ZX-6R.

Pedro Nuno #82

“Foi uma oportunidade que surgiu à última hora, como consequência da saída do Michel Fabrizio da equipa G.A.P. Motozoo Racing by Puccetti. Uma oportunidade única, que me deixa extremamente feliz, pois vai ser a minha estreia no campeonato do mundo de Supersport. Estou bastante expectante e vai ser um enorme privilégio fazer esta estreia, em casa e já com público… não podia estar mais satisfeito. Estou também bastante ansioso por experimentar a moto, porque nunca testei uma moto diferente sem ser Yamaha e por isso estou muito curioso. Dizem que é uma moto que tem como pontos fortes o motor e a rigidez, por isso vamos esperar pelos primeiros treinos, estou bastante curioso.
Quanto aos resultados, não há grande coisa a dizer, eu quero essencialmente aprender o máximo que conseguir e desfrutar desta maravilhosa experiência, mas é óbvio que entrar nos pontos seria algo de muito especial e é para isso que estamos a trabalhar.
Em relação ao futuro, esta corrida pode-me abrir outras portas, como é óbvio, mas sinceramente ainda não tenho nada concreto para o futuro. Como se costuma dizer, “o futuro a Deus pertence”. Neste momento o meu foco é absorver o máximo de informação desta experiência, trabalhar muito e esperar que tudo corra pelo melhor!”

Outros artigos:

Pedro Nuno no Mundial de Supersport