Pneu Michelin Starcross 6

A Michelin continua a apresentar as suas novidades para este ano e este pneu Starcross 6 é uma delas.

O novo pneu Michelin Starcross 6 chega ao mercado como uma evolução destinada à prática de motocross. Por comparação com o seu predecessor, esta novidade oferece mais 16% de tração e mais 19% de duração, valores indicativos anunciados pela marca francesa.

Este é o primeiro pneu de motocross da Michelin a incorporar a tecnologia Michelin Silica, que proporciona maior resistência aos arrancamentos da borracha dos tacos, e foi desenvolvido em colaboração com os melhores pilotos profissionais dos circuitos nacionais e internacionais.

Disponível em 21 referências nas principais medidas, para cobrir todo o mercado de motocross de competição e para aficionados, a gama Michelin Starcross 6 conta com cinco versões para adaptar-se a todos os tipos de terreno, em função dos circuitos e do tipo de prática: Medium/Soft, Medium/Hard, Hard e Sand para os eixos dianteiro e traseiro; e uma versão Mud unicamente para o eixo traseiro. O lançamento comercial destes pneus teve início no presente mês de março.

O pneu Michelin Starcross 6 distingue-se pelas seguintes caraterísticas técnicas:

Estrutura dos pneus

  • Carcaça de dupla capa, que proporciona um elevado nível de resistência aos danos
  • Banda de rolamento com tacos em forma de pá, que otimizam a tração
  • Proteção extra, para uma superior resistência face a eventuais furos
  • Talão reforçado: protege a parte inferior do pneu durante a montagem/desmontagem, e proporciona proteção adicional à jantes contra eventuais danos durante a utilização

Desenho da banda de rolamento

  • A tecnologia Michelin Adaptive Design, com o posicionamento específico dos tacos em zonas chave da banda de rolamento, oferece um ótimo equilíbrio entre aderência e comportamento no caso dos pneus dianteiros; e entre aderência, tração e resistência no caso dos pneus traseiros.
  • Adicionalmente, a tecnologia Michelin Adaptive Design, nas versões Medium/Soft, Medium/Hard e Hard, permite inverter o sentido de rotação do pneu sobre a jante, tanto no eixo dianteiro como no traseiro, para otimizar a performance e a vida útil dos pneus em função do terreno e das condições de utilização

Composto da banda de rolamento

  • É utilizada pela primeira vez num pneu Michelin de motocross a tecnologia Michelin Silica, que proporciona maior resistência aos arrancamentos da borracha dos tacos, por comparação com os compostos de borracha que utilizam negro de carbono.

Saiba mais em: www.michelin.pt

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