Preços dos combustíveis – Prepare a carteira para mais aumentos!

A partir da próxima segunda-feira os preços dos combustíveis aumentam novamente e prometem não parar por aqui!

Mais uma semana que se aproxima do fim, e mais uma vez aqui na Revista MotoJornal somos obrigados a anunciar nova atualização nos preços dos combustíveis para a semana seguinte. De acordo com os especialistas no setor da energia, a partir da próxima segunda-feira 17 de outubro o preço da gasolina vai aumentar!

Depois de na semana que agora termina se terem verificado aumentos significativos conforme tínhamos aqui referido, os especialistas apontam para uma terceira semana consecutiva de aumentos dos preços dos combustíveis, seguindo o aumento da cotação do barril de Brent, que esta semana já esteve a ser negociado a 94 dólares tendo esta sexta-feira baixado para perto dos 93 dólares no momento em que escrevemos este artigo.

E quanto é que vai pagar a mais por cada litro de gasolina que colocar na sua moto?

De acordo com as estimativas, a subida deverá ser de 4 a 6 cêntimos na gasolina simples 95. Já o gasóleo simples sofre uma subida ligeiramente maior que ficará próxima dos 9,5 cêntimos.

preços dos combustíveisE se espera que as subidas nos preços dos combustíveis fiquem por aqui nas próximas, então é melhor preparar a sua carteira para novas subidas!

A tendência da cotação do petróleo é de aumentar devido às decisões tomadas pelos países produtores (OPEP), que optaram por cortar na produção diária em 2 milhões de barris, o que, inevitavelmente, levou ao aumento imediato da cotação do barril de Brent usado como referência para fixar os preços em Portugal.

Por outro lado, e apesar de habitualmente os preços dos combustíveis serem atualizados uma vez por semana, à segunda-feira, a verdade é que cada posto de abastecimento é livre de modificar o valor que cobra por litro de combustível quando quiser.

Por exemplo, alguns fornecedores de combustível e determinados postos de abastecimento aumentaram os preços dos combustíveis por três vezes esta semana: atualizaram à segunda-feira como habitualmente, depois fizeram-no novamente de segunda para terça-feira com a gasolina a subir mais 2 cêntimos, e de terça para quarta-feira aumentaram novamente o preço da gasolina em 1 cêntimo.

Estas atualizações que ocorrem várias vezes durante a semana muitas vezes passam despercebidas pelos motociclistas e proprietários de outros veículos. Porém, e fazendo as contas, o preço da gasolina acabou por subir na semana que agora termina nada menos do que 10 cêntimos em vez dos 7 cêntimos que tínhamos anunciado.

Quer saber qual o posto de abastecimento mais barato perto de si? Então clique aqui!