O arranque da primeira temporada da Yamaha R3 bLU cRU European Cup está cada vez mais próximo e a Dorna anuncia agora os primeiros 24 pilotos a fazerem parte da grelha da nova competição que acompanhará parcialmente o calendário do WorldSBK 2021.
Rodrigo Valente, de 13 anos, que fez em 2020 a sua primeira temporada no CNV na classe supersport 300 com a Yamaha, é o único português na grelha e ganha agora uma oportunidade única de mostrar o seu talento num palco mundial.
Destaque ainda para a equipa AD78 Team Brasil que consegue colocar quatro jovens promessas da Velocidade canarinha num palco além fronteiras e com projecção global. Pode ver a lista completa de pilotos aqui.
As inscrições para este campeonato ainda estão abertas e têm um limite máximo a 36 vagas na grelha, estando previstos dois wildcards por evento. Todos os pilotos devem estar licenciados pela FIM.
O MOTUL FIM Superbike World Championship passa assim a ter mais um motivo de interesse para os fãs portugueses com a participação de Rodrigo Valente na R3 bLU cRU European Cup, com 12 corridas a decorrerem em seis rondas do calendário WorldSBK.
Pode acompanhar o piloto Rodrigo Valente através do seu Facebook.
Outros artigos: