Entre os dias 6 e 8 de Setembro, Pedro Fragoso e Vasco Esturrado serão os dois lusos que vão lutar contra os adversários mundialistas para encontrar um lugar na grelha de partida para a corrida daquela que é a categoria com mais pilotos no campeonato.
Fragoso já em 2018 competiu na categoria aos comandos de uma KTM RC390R, com as cores do Fan Club de Miguel Oliveira, mas em 2019 estará em pista aos comandos de uma Yamaha, ele que que tem participado (e com sucesso) na Copa Suiça R3, competição monomarca com a moto da Yamaha e onde Fragoso é em todas as corridas um dos candidatos às vitórias.
Vasco Esturrado marcará o regresso de um piloto do Algarve ao pelotão, sucedendo a Miguel Praia nesse desafio, mas desta vez totalmente distinto. Com raízes em Loulé e na ‘escola’ da velocidade algarvia, Esturrado fará a sua primeira experiência no pelotão do campeonato do mundo, apostando no conhecimento da pista e nos seus mais recentes resultados no campeonato interno.
O objectivo é conseguir pelo menos a qualificação para a corrida num pelotão onde a primeira dificuldade é mesmo conseguir um lugar para a corrida, tarefa nem sempre fácil para muitos dos cerca de 60 pilotos esperados neste regresso do campeonato às pistas.
Outros artigos: