Sherco apresenta nova gama Enduro Factory 2023

A Sherco conta para 2023 com uma nova gama de modelos Enduro Factory, sendo três propostas SE a 2 tempos, e quatro variantes SEF a 4 tempos.

A Sherco mostra a sua nova gama Enduro para 2023, numa oferta que integra três modelos SE a 2 tempos e quatro modelos SEF a 4 tempos. Todas a incorporarem os desígnios de levar os pilotos a atingirem as suas melhores performances com as suas máquinas Sherco.

O catálogo de 2023 da marca francesa evoluiu nas versões SE, equipadas com motorizações a 2T, com as seguintes ofertas de cilindrada: SE 125, SE 250 e SE 300. Já as versões equipadas com motorizações a 4-tempos estarão disponíveis nas seguintes versões de cilindrada: SEF 250, SEF 300, SEF 450 e SEF 500.

Leia também: Rui Gonçalves prolonga ligação à Sherco

O momento actual e a necessidade de promover foco absoluto na performance levou a Sherco a descontinuar a sua gama RACING para se dedicar inteiramente às motos com a finalização FACTORY, estas mais evoluídas e equipadas com os melhores componentes disponíveis.

Os modelos SE mantêm a admissão por carburador Keihin e válvula de escape de controlo eletrónico, assegurando assim uma entrega de potência forte desde as mais baixas rotações.

Toda a gama vem equipada com suspensões KYB, de forquilha invertida de cartucho fechado à frente com 48mm de diâmetro e 300mm curso; e amortecedor traseiro KYB 50 com calibração de mola específica para cada modelo de 18 mm de diâmetro e 330mm curso.

Com estes conjuntos as melhores prestações dinâmicas estão asseguradas na leitura dos terrenos e na absorção das irregularidades piso, oferecendo uma amplitude de ajustes e afinações que as tornam numa solução adequada, tanto para lazer como competições mais exigentes como o Extreme Enduro.

A travagem é assegurada pelos sistemas hidráulicos da Brembo (bombas e pinças) e discos Galfer, maciço na traseira e ventilado na dianteira. Esta combinação assegura uma potência de travagem elevada e proporciona um tacto perfeito para qualquer situação.

De série trazem equipamentos como a capa de assento anti-derrapante Selle Dalla Valle, o ventilador e o tanque de expansão do radiador ou ainda a protecção de motor AXP.

As escolhas a 2 tempos

Se procura uma moto leve, fácil, divertida e com um caráter forte, então deve considerar a variante de 125 cc. Esta tanto se sente à vontade nos trilhos estreitos, como nos terrenos mais exigentes. a Sherco 125 SE é a companheira ideal para o desempenho e a evolução nas competências. Destinada a amantes da emoção e a pilotos experientes, a 125 Sherco é leve, compacta, potente e cativante.

Para os amantes de motorizações a dois tempos, que querem uma moto capaz de suportar incondicionalmente as condições mais severas e proporcionar uma potência excecional, com a acelerações que apenas os motores de dois tempos possibilitam, então a escolha poderá estará nas SE 250 ou SE 300. Os motores de 250 cc e 300 cc, a dois tempos, foram criados com o objetivo principal de voltar a introduzir o prazer puro no centro da gama Sherco.

As opções a 4 tempos

Para aqueles que procuram outras sensações, compromissos e versatilidade e querem uma moto fácil de pilotar em qualquer lugar, adaptável a qualquer nível de condução e confiança para superar os inúmeros ambientes, então a escolha pode estar nas 250 SEF ou 300 SEF. Seguramente terão um motor potente, aliado a leveza, a manobrabilidade e desempenho, seja numa prova de enduro, ou a pilotar por prazer em qualquer terreno, ou simplesmente a conduzir por muitos quilómetros. As 250 e 300 SEF serão sempre uma boa opção.

Para os pilotos mais evoluídos, as Sherco 450 SEF e 500 SEF promovem uma experiência mais intensa. Quer seja em estradas sem fim, em pistas abertas e rápidas, ou ainda a derrapar na areia – as mais evoluídas Sherco podem ser potência, velocidade e estabilidade.

Saiba mais sobre a nova gama da Sherco em www.shercoportugal.com