A marca nipónica está algo discreta no Salão de Tóquio. Este ano, apenas conta com a presença de duas novidades locais e que até nem são estreias absolutas.Trata-se da nova geração da Gixxer 250 e Gixxer SF 250, duas versões sob a mesma base, que são produzidas na Índia e foram lançadas no país do Sol Nascente há poucos meses.
Sobre a Gixxer, podemos dizer que duas versões estão equipada com um novo propulsor de 249 cc, a 4 tempos, e refrigeração a óleo (SOCS – Suzuki Oil Cooling System). Esta unidade foi vista pela primeira vez no protótipo Feel Free Go!, um modelo exibido pelo construtor na 44ª edição do Tokyo Motor Show. Ou seja em 2015. Trata-se assim de um monocilíndrico com uma árvore de cames e 4 válvulas à cabeça. Em termos de prestações oferece 26 cv às 9000 rpm e um binário de 22,6 Nm às 7500 rpm.
A marca destaca ainda no seu espaço o novo protótipo 2020 de MotoGP. Ou seja, a GSX-RR que Alex Rins e Joan Mir deverão estrear na próxima temporada do Mundial da especialidade.
As restantes presenças no stand da Suzuki foram os modelos KATANA, GSX-R1000R ABS, SV650X ABS, e V-Strom 250 ABS.
Em suma, a Suzuki não foi muito ostensiva no seu Salão caseiro, e de todo apresentou novidades mundiais naquele palco. Todavia, na próxima terça-feira, com a abertura da exposição milanesa EICMA 19, ficaremos a saber se irá mostrar outras novidades para além da nova V-Strom 1000. Trata-se da nova geração do modelo, que já está confirmada, e já tivemos um vislumbre no Youtube, através de um teaser que o construtor japonês lançou na semana passada. Poderá ver aqui: