Timur Sardarov envergonhado com o que se passa na Ucrânia

O CEO da MV Agusta e conhecido empresário russo utilizou as redes sociais para abordar a guerra na Ucrânia. Timur Sardarov acredita que Putin vai parar ao “caixote de lixo” da história.

Timur Sardarov

A invasão russa e a consequente guerra na Ucrânia estão a suscitar as mais variadas reações. Um pouco por todo o mundo temos lido e ouvido vozes que se revoltam com a crise ucraniana. No mundo das duas rodas já se sabe que a Honda tomou a decisão de suspender a comercialização de motos na Rússia. Uma decisão que também foi seguida inevitavelmente por outros fabricantes, devido às questões morais, mas também às dificuldades que resultam das sanções impostas à Rússia. Desta feita é Timur Sardarov, um proeminente empresário russo e CEO da MV Agusta, que se revolta contra Vladimir Putin.

Sardarov tem liderado os destinos da icónica marca MV Agusta desde 2018. Desde então tem conseguido transformar a marca de Varese, renovando a gama, prometendo melhorar o apoio aos clientes e lançando no mercado edições limitadas e que têm esgotado rapidamente.

Com uma vida empresarial tanto na Rússia como fora das fronteiras do seu país natal recheada de sucesso, Timur Sardarov é uma das figuras do mundo das motos que não tem ficado calado com o que se está a passar na Ucrânia.

Timur SardarovNas semanas anteriores ao início da invasão, Sardarov apelava à paz. Mas agora que a invasão e a guerra estão a decorrer, o empresário russo e CEO da MV Agusta não aguentou mais a sua revolta e recorreu às redes sociais para mostrar o seu sentimento contra Vladimir Putin.

Na sua página oficial na rede Instagram, Timur Sardarov escreve um texto bastante contundente e onde inclusivamente apelida Putin de “líder vingativo e mentiroso paranoico”:

“Nunca me senti tão mal na minha vida, sinto-me absolutamente enojado, envergonhado e traído por este ato de guerra horrível e cruel, por uma pessoa de mente pequena, invejosa, cruel, um líder vingativo e mentiroso paranoico, que odeia o próprio povo e pensa que pode invadir os nossos vizinhos, um país de 44 milhões com um governo eleito democraticamente, que eram os nossos melhores amigos, e, entretanto, torturados durante 8 anos! Os russos nunca foram traídos por qualquer líder na nossa história longa, difícil, mas orgulhosa! Ele não nos representa e nós iremos atirá-lo para o caixote do lixo da história”.

É com estas palavras e sentimentos que o CEO da MV Agusta se junta a um crescente número de empresários russos que se mostram revoltados com a guerra na Ucrânia e com as decisões de Vladimir Putin.