Track Editor Contest de regresso ao videojogo Supercross 5

Uma pista criada de forma virtual pode tornar-se realidade com o Track Editor Contest do videojogo Supercross 5.

O videojogo Supercross 5 dos estúdios italianos Milestone, também responsáveis pela criação da franquia oficial do Mundial de Velocidade, que há poucos dias lançou o MotoGP22, acaba de ser atualizado com um regresso muito aguardado pelos fãs: o Track Editor Contest.

Este concurso virtual é também transportado para a realidade, como aconteceu em 2021.

No Track Editor Contest os jogadores de Supercross 5 têm a possibilidade de desenhar de forma virtual uma pista de supercross utilizando diversas ferramentas de edição. Depois é possível utilizar as pistas criadas por cada jogador em diversos modos de jogo, ou partilhar as nossas criações com a restante comunidade que desfruta de uma experiência mais interativa.

Track Editor ContestNo ano passado participaram no Track Editor Contest mais de 3.000 pistas virtuais, o que revela bem o interesse gerado na comunidade de jogadores do Supercross 5.

Para a edição de 2022 deste concurso, a Milestone Studios adianta que serão selecionadas 25 pistas. Desse “top 25”, uma comissão composta por vários especialistas na modalidade supercross irá analisar cada pista do ponto de vista técnico, e assim decidem qual será a grande vencedora que depois é replicada na realidade fazendo a transposição do mundo virtual para o real.

Track Editor ContestNo Track Editor Contest de 2021 a pista vencedora foi a pista de nome UrZilchMyDad, que foi mesmo utilizada em competição no Campeonato em Indianápolis este ano.

Se estiver interessado em criar uma pista e poder ter a oportunidade de ver a sua criação tornar-se realidade, apenas tem de jogar o videojogo Supercross 5 e utilizar o Track Editor Contest presente nas opções de jogo. A data limite para apresentar a sua pista a concurso é 30 de junho de 2022.

O Supercross 5 está já disponível na PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S e PC STEAM.