Treinadores MX certificados

Quatro monitores portugueses estiveram no final do ano em Málaga, onde após um seminário levado a cabo pela FIM Europe foram certificados como treinadores de motocross.

Os treinadores foram certificados em dois níveis. MX-A e MX-B, em que o primeiro se destina a pilotos amadores e o segundo aborda a modalidade de um ponto de vista mais avançado, incluíndo temas como nutrição, prevenção de lesões, primeiros socorros ou anti-doping.

Este programa da FIM Europa tem o apoio da MXGP Academy, tendo como formadores Martin van Gederen, responsável pela área da formação da Federação Internacional de Motociclismo e Jonh van den Berk, ex-piloto de motocross, duas vezes campeão do mundo.

Os monitores acreditados pelo programa FIM Europe MX GP Academy são: Marco Garcia, Luís Ferreira, Pedro Barradas e Hugo Santos. Estes quatro monitores vão poder utilizar nas suas escolas o selo (carimbo) de Escola Aprovada FMP.

Uma consequência desta certificação marca já o ano de 2018 no Off Road Camp Yamaha de Pedro Barradas: a escola de Santiago do Cacém e a FMP assinaram um protocolo para a promoção do TT seguro e ao abrigo deste contará com a presença de elementos da FMP nos seus Campos de Férias no Natal, Páscoa e Verão, com a entidade que gere o motociclismo português a ser responsável por ‘workshops’ direccionados à competição.

Ambas as partes irão igualmente partilhar esforços na divulgação das suas acções destinadas aos pilotos mais jovens nas mais diversas áreas do TT, desde o Enduro ao Trial sem esquecer o Trial.

ORCY de Pedro Barradas assinou protocolo com FMP