Triumph anuncia Daytona Moto2 765 Limited Edition

Já é oficial, a Triumph acaba de anunciar o lançamento de uma versão de estrada com base nas Moto2. Todavia com produção limitada a apenas… 765 unidades!

A Triumph acaba de confirmar o lançamento da primeira versão oficial de sempre de uma moto derivada do Moto2,  devidamente licenciada pela Dorna Sports, o promotor do Mundial de Moto2. Designa-se por Daytona Moto2 765 Limited Edition e tem data prevista de chegada aos mercados em 2020.

Leia também: Actualização: Triumph Daytona Moto2 765 Limited Edition

Esta Daytona surge assim com a promessa de que será uma versão legal de estrada o mais próxima possível da versão de competição do Mundial de Moto2.

Sabe-se que o motor usado pelas motos de competição é o tricilíndrico da Street Triple 765, numa versão “apimentada” e capaz de debitar mais de 140 cv. Será por isso expectável que a Daytona Moto2 765 Limited Edition surja em termos de potência com esse “cartão de visita”.

O único senão para os fãs da marca é que, como o seu nome de batismo completo indica (Daytona Moto2 765 Limited Edition), o modelo surgirá em produção limitada a apenas 765 unidades.

A sua apresentação oficial já está marcada para o próximo dia 23 de Agosto de 2019, aquando da visita dos paddock do Moto2 ao circuito de Silverstone.

A Triumph não divulgou o preço mas já está a receber encomendas, pelo que se quiser ter acesso da uma destas Daytona Moto2 765 Limited Edition, o melhor mesmo é apressar-se e contactar um dos concessionários da marca. Em Portugal, a Triumph Lisboa ou Triumph Porto.