Troféu Enduro GasGas 2022 – Fábio Costa venceu em Góis

Este fim-de-semana o Troféu Enduro GasGas Portugal 2022 esteve em Góis e Fábio Costa foi quem venceu esta etapa.

O piloto da Lourinhã, Fábio Costa, subiu ao mais alto degrau do pódio ao vencer a etapa de Góis do Troféu Enduro GasGas 2022, competição monomarca integrada no Campeonato Nacional de Enduro 2022.

O Troféu Enduro GasGas Portugal 2022 rumou este fim-de-semana até à bonita vila beirã de Góis, num destino que há muito é considerado como o “Paraíso do Todo-o-Terreno”. A localidade banhada pelo rio Ceira desta vez recebeu cerca de três centenas de participantes da caravana do Campeonato Nacional de Enduro 2022, dos quais dezassete fizeram parte deste troféu monomarca.

Para este fim-de-semana de competição esteve reservado um bonito traçado com cerca de cinquenta quilómetros, todo ele “desenhado” no concelho de Góis. O experiente moto clube local preparou uma grande jornada e três especiais de grande nível.

Esta competição entre os pilotos GasGas viria a ser mais curta – pontuação apenas em três passagens cronometradas, devido à anulação de uma passagem pela especial Cross-Test (acidente) e a não inclusão da dupla passagem pela Extreme Test devido a ter percursos distintos para as categorias.

O forte andamento e a evolução mostrada pela maioria dos participantes foram evidentes. Fábio Costa – MomentoTT, que já havia ameaçado o vencedor da edição transata de Tábua, desta vez não vacilou. Fábio Costa venceu todas as especiais e além da vitória em Góis, assume agora a liderança do troféu nesta edição de 2022.

A “jogar” em casa, Marcelo Bandeira – MCWork não conseguiu repetir o feito da ronda de abertura, ficando-se na segunda posição. A fechar o pódio ficou o seu companheiro de equipa, Alexandre Silva – MCWork.

No final, o piloto da Lourinhã comentou: “Foi sem dúvida uma prova muito positiva. Uma corrida limpa e sem quedas, senti-me bem e fui rápido nas especiais. Sinto que jornada após jornada estou a melhorar e esta experiência tem sido incrível. Um agradecimento ao meu mecânico que me deixa sempre a mota nas melhores condições, ao meu pai pelo esforço enorme que faz para que eu esteja cá e a todos os patrocinadores”.

O Troféu Enduro GasGas Portugal 2022 no próximo dia 1 de Maio vai até a cidade de Fafe, para a realização da terceira jornada pontuável para este troféu monomarca.

Estas e outras Informações em: www.facebook.com/gasgasportugal