TT Ilha de Man 2022 – Hickman vence na corrida Supertwin TT

Peter Hickman continua a ser o grande protagonista da edição 2022 do Tourist Trophy na Ilha de Man ao vencer pela terceira vez este ano, agora na corrida Supertwin TT.

Está a ser um ano bem-sucedido para Peter Hickman, o piloto que mais vitórias está a amealhar na edição 2022 do Tourist Trophy na Ilha de Man. Na corrida Supertwin TT deste evento de “road racing”, Hickman garantiu a terceira vitória do ano depois de já ter vencido na primeira corrida das Superbike e repetido o resultado nas Superstock.

Desta feita a batalha pela vitória foi com Michael Dunlop, ele que também sabe o que é vencer no Tourist Trophy este ano, pois levou a melhor sobre a concorrência nas Supersport, naquela que foi a sua vitória número 20 no “Mountain Course”.

Hickman e Dunlop não demoraram muito tempo para se destacarem na liderança da corrida Supertwin TT, sempre com uma margem muito curta a separar os dois pilotos. Durante três voltas foram trocando de posição na liderança a cada setor cumprido, e na realidade nunca houve mais do que um segundo a separar os dois.

HickmanO “golpe de teatro” aconteceu na última volta, quando Michael Dunlop recebeu bandeira preta e foi colocado fora de prova.

De acordo com os relatos oficiais, sofreu um problema mecânico na sua Paton e prosseguiu em prova a ritmo demasiado baixo, sempre próximo da berma de forma a não prejudicar os pilotos que vinham atrás de si. Michael Dunlop acabou por ficar fora de prova em Sulby Bridge.

Imune a problemas mecânicos, Peter Hickman prosseguiu a sua caminhada imparável até à bandeira de xadrez, logrando mais uma vitória em 2022 no Tourist Trophy. Desta forma Peter Hickman continua com possibilidade de igualar o recorde de cinco vitórias no mesmo ano no TT, recorde esse que pertence a Ian Hutchinson.

hickmanMas Michael Dunlop é o grande favorito para vencer a segunda corrida das Supesport, pelo que Hickman não terá vida fácil para atingir as ambicionadas cinco vitórias.

O pódio da corrida Supertwin TT fica completo com a presença de Lee Johnston (Aprilia RS 660), que cruzou a meta 1m49s depois do vencedor, e com Paul Jordan a defender-se com sucesso dos ataques de Pierre Yves Bian, o que lhe permitiu ficar com o terceiro e último lugar do pódio. Refira-se que foi o primeiro pódio de Jordan no TT.

Já depois da conclusão desta corrida, a organização do Tourist Trophy na Ilha de Man anunciou uma alteração ao programa de hoje. A segunda corrida das Supersport foi adiada para amanhã 9 de junho, devido às condições climatéricas cada vez mais complicadas ao longo do percurso na ilha.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a acompanhar os resultados e destaques do TT na Ilha de Man 2022.