A espera terminou: Acaba de ser revelada à imprensa a nova Triumph Daytona Moto2 ™ 765 Limited Edition, depois da firma de Hinckley a ter anunciado há cerca de um mês, prometendo que faria a sua apresentação oficial por ocasião da passagem do MotoGP em Silverstone. A caravana do Mundial de Velocidade está sem solo britânico para o GoPro British Grand Prix, e a Daytona Moto 2 765 Limited Edition já aqui está também.
Com uma potência máxima confirmada de 130 CV às 12.250 rpm e um binário máximo de 80 Nm às 9.750 rpm, o novo motor desta Supersport oferece potência e desempenho para qualquer traçado, quer seja em pista, quer seja em estrada aberta.
O motor apresenta vários componentes e atualizações de competição, trazidos diretamente do programa de desenvolvimento do propulsor Moto2, incluindo válvulas de admissão em titânio, pistões mais resistentes, bielas modificadas, uma taxa de compressão aumentada, entre outros detalhes tecnológicos. O motor é também mais rotativo do que o propulsor da sua “irmã” Street Triple RS em 600 rpm, atingindo agora a “linha vermelha” às 13.250 rpm.
A nova Daytona Moto2 765 Limited Edition apresenta-se com um novo sistema de escape de alto desempenho produzido em titânio. Foi desenvolvido pela Arrow à medida para este modelo, com o silenciador montado na lateral.
Este “puro sangue” da Triumph partilha o mesmo chassis que o protótipo usado para o desenvolvimento do motor de Moto2, assim como o do vencedor do campeonato British Super Bike e o de várias unidades campeãs do TT de Isle of Man. É por isso expectável que a sua agilidade, precisão, e prestações dinâmicas estejam ao nível do melhor que a casa britânica produziu até hoje.
Também pela primeira vez numa Daytona é possível eleger cinco novos modos de condução – Chuva, Estrada, Configurável, Desportivo e Pista – que ajustam o mapa de alimentação, ajustam as configurações do controlo de tracção e reconfiguram o sistema de ABS para se adequar ao estilo de pilotagem e às condições da estrada.
Esta nova produção da casa britânica conta com uma nova caixa de seis velocidades, com relações de transmissão otimizadas para fazer face às mais exigentes dinâmicas de pilotagem, especialmente vocacionadas para a pista. Estando focada absolutamente no desempenho, a nova edição limitada da Daytona conta com o Triumph “Shift Assist” de série, um sistema perfeito para os entusiastas de condução e das pistas.
Assumindo a sua génese de competição, a nova Daytona apresenta-se ainda com um conjunto de carenagens em fibra de carbono, num esquema de cores único, onde se conjugam os acabamentos e texturas em carbono, grafite e alumínio.
Com um número limitado de apenas 765 unidades para os mercados dos Estados Unidos e Canadá, e outras 765 unidades para a Europa, Ásia e o resto do mundo, a nova Daytona Moto2 765 Limited Edition reivindica um estatuto de raridade. Cada uma delas possui uma gravação a atestar ser “especial de corrida”, onde exibe o seu número de edição limitada gravado a laser.
Com mais de 35 acessórios genuínos da Triumph, disponíveis em exclusivo para este novo modelo, os clientes podem adaptar a sua Daytona às suas próprias necessidades pessoais, com recursos de protecção, estilo e segurança.
Tome nota que a Triumph Daytona Moto2 765 estará disponível exclusivamente por encomenda nos concessionários oficiais da marca. Embora sem preço divulgado até ao momento, já há poucas unidades disponíveis para o mercado europeu e para a Península Ibérica já só há 20 unidades. Se se quiser ter acesso a uma destas Daytona Moto2 765 Limited Edition, o melhor mesmo é apressar-se e contactar um dos concessionários da marca. Em Portugal, a Triumph Lisboa ou Triumph Porto.
Não perca em breve na nossa revista Motojornal a análise detalhada desta “máquina” saída das pistas de Moto2!
Ficha Técnica – Daytona Moto2 765 Limited Edition
MOTOR | 3 cilindros em linha, refrigerado por líquido, 12 válvulas, DOHC |
CILINDRADA | 765 cc |
DIÂMETRO x CURSO | 78 x 53,38 |
TAXA COMPRESSÃO | 12,9: 1 |
POTÊNCIA | 130 CV/12.250 rpm |
BINÁRIO | 80 Nm/9.750 rpm |
ALIMENTAÇÃO | Injecção electrónica sequencial de combustível multiponto com SAI. |
ESCAPE | Aço inoxidável 3 em 1 sistema de exaustão. Silenciador primário em aço inoxidável. Silenciador secundário de titânio. |
TRANSMISSÃO FINAL | Por corrente |
EMBREAGEM | Multidisco em banho de óleo |
CAIXA DE VELOCIDADE | 6 velocidades com assistência de mudança Triumph |
QUADRO | Frente – longarina dupla com viga de alumínio; Traseira – 2 peças de alta pressão |
BRAÇO OSCILANTE | Liga de alumínio fundido de dupla face |
RODA DA FRENTE | Liga de alumínio fundido de 5 raios 17 x 3,5 |
RODA TRASEIRA | Liga de alumínio fundido de 5 raios 17 x 5,5 |
PNEU FRONTAL | 120/70 ZR17 |
PNEU TRASEIRO | 180/55 ZR17 |
SUSPENSÃO DIANTEIRA | Forquilha invertida Öhlins, 43 mm, totalmente ajustável |
SUSPENSÃO TRASEIRA | Monoamortecedor Öhlins TTX36, totalmente ajustável |
TRAVÃO DIANTEIRO | discos flutuantes duplos de 310 mm, Pinças radiais monobloco, de pistões Brembo Stylema ® 4, ABS |
TRAVÃO TRASEIRO | disco de 220 mm, pinça de pistão único Brembo, ABS |
LARGURA | 718 mm |
ALTURA SEM ESPELHOS | 1105 mm |
ALTURA DO ASSENTO | 822 mm |
DISTÂNCIA ENTRE EIXOS | 1379 mm |
ÂNGULO DE COLUNA DIRECÇÃO | 23,2 ° |
AVANÇO | 91,1 mm |
PESO | N.D. |
CAPACIDADE DEPÓSITO | 17,4 Litros |
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