Considerado um dos maiores eventos europeus dedicados às motos, o Wheels & Waves regressa a Biarritz este ano e razões não faltam para uma viagem até lá.

Entre os dias 14 e 17 de Junho, todos os caminhos europeus irão dar a Biarritz, a localidade costeira francesa que é germinada com Cascais e que ano após ano atrai milhares de adeptos das motos, do surf e dos skates a um evento único que não pára de crescer.

Conhecemos o Wheels & Waves por mero acaso, quando em 2016 regressávamos de St. Tropez, vindos do Vespa World Days e vimos centenas de motos nas estradas francesas. Procurámos um parque de campismo junto a Biarritz, mas estavam totalmente cheios. Estranhámos estar tudo cheio no início de Junho, mas seguimos caminho. Conseguimos reservar uma noite na Pousada da Juventude, com o recepcionista a nos avisar de imediato que teríamos obrigatoriamente que deixar aquele espaço logo pela manhã. Quando fomos jantar, avistámos duas Brough Superior SS100 do outro lado da rua, com o seu característico trabalhar e claro, fomos ver. Disseram-nos que tinham vindo de Inglaterra a rodar para participarem no Wheels & Waves, à semelhança do que faziam há já alguns anos. Gente valente, pensámos!

Do programa do evento constam passeios pela região, bem como corridas de Enduro, de Sprint, Flat Race e concursos de costumização. Claro que o surf será obrigatório para os adeptos desta modalidade, bem como o skate com diversos half-pipes a servirem os mais destemidos acrobatas.

Todas as informações sobre a edição de 2018 do Wheels & Waves podem ser conseguidas através do site oficial, a residir aqui.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here