WSBK: Circuito do Estoril reitera adiamento e não cancelamento

O Grupo Parpública (que tem participação no Autódromo do Estoril) emitiu hoje um comunicado para reforçar que a passagem do WSBK pelo Estoril foi apenas adiada e não cancelada.

Perante a notícia avançada ontem relativamente às novas alterações de calendário do Mundial de Superbikes 2021, em que a prova do Estoril deixou de ser a prova inaugural para ceder o seu lugar à ronda de Aragão, a 23 de Maio, o Grupo Parpública (que tem participação accionista no Autódromo do Estoril) emitiu um comunicado para reforçar que a passagem do WSBK pelo Estoril foi apenas adiada e não cancelada.

Publica-se na íntegra a nota remetida pela Parpública aos órgão de comunicação social, hoje, 10 de Março, :

“No seguimento de notícias vindas a público, dando conta de um alegado cancelamento da
prova a decorrer no Circuito do Estoril, relativa ao Mundial de Superbikes, informamos que,
como refere a Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e a organização do Campeonato, trata-se apenas de um adiamento da mesma. Uma data posterior poderá vir a beneficiar com a participação do público, em função da evolução da pandemia.

Neste momento decorrem as conversações entre o Circuito do Estoril e os organizadores, com vista à determinação de uma nova data mais conveniente. Recorde-se que a prova do Mundial de Superbikes a decorrer no Circuito do Estoril estava marcada para 7 a 9 de maio,
correspondendo ao arranque do Campeonato Mundial. Devido às restrições de viagens, a
organização da prova decidiu adiar a abertura do Campeonato, estando a primeira prova deste evento marcada para 23 de maio, em Aragão, Espanha.

A nova data para a prova a decorrer no Circuito do Estoril será anunciada oportunamente.”

 

Outros artigos:

Estoril já não vai abrir Mundial de SBK 2021