Yamaha Niken já pode ser encomendada

Yamaha Niken

 

Já está disponível o sistema de reserva para quem quer adquirir uma Yamaha Niken. A moto de três rodas do construtor japonês está disponível exclusivamente online. Os interessados em comprar uma deverão ir ao site dedicado, que abriu ontem, e efectuar o registo.

Depois, a Yamaha irá informar todos os potenciais clientes que tenham efectuado o registo, se o mesmo foi aceite e se alguma unidade lhe foi atribuída. Posteriormente, se o registo for aceite o cliente receberá os dados do seu concessionário preferido, como também informação acerca dos próximos passos no processo de compra e entrega da sua nova Niken.

O preço da Yamaha Niken é de 15 901 €.Yamaha Niken

Projecto arrojado

A Niken é mais um exercício arrojado da Yamaha, desta vez explorando o conceito de três rodas. Tem por base a aclamada MT-09, com o motor de três cilindros CP3; o propulsor foi actualizado para este modelo, mas mantendo as suas principais características.

A Niken tem como característica fundamental as duas rodas no trem dianteiro. Duas forquilhas telescópicas, uma para cada roda, acopladas a um sistema de tirantes Ackerman e um paralelogramo asseguram a inclinação mantendo as rodas sempre paralelas. Para montar este sistema foi concebido um quadro totalmente novo. Este quadro é compósito, com componentes em aço e outros em alumínio.

A Yamaha Niken está ao longo destes dias a ser apresentada à imprensa internacional, e em breve vamos poder contar em primeira mão como é a experiência de conduzi-la.