Zero FXE é o terceiro elemento da gama

A Zero Motorcycles prepara-se para lançar a FXE - uma nova interpretação do modelo que deu origem às FX e FXS.

O mercado das motos eléctricas está cada vez mais diversificado em termos de propostas e a Zero Motorcycles que, com 15 anos de experiência, é um dos mais antigos players deste crescente segmento, mostra agora a sua mais recente novidade. Para juntar ao seu catálogo de ofertas, chega-nos esta versão FXE que se junta às já conhecidas versões FX, mais orientada para o fora de estrada, e a FXE – a versão que tem no asfalto o seu ambiente mais privilegiado.

Em termos técnicos, esta nova proposta da Zero mantem as características da sua irmã FXS, dispondo do motor eléctrico ZF75-5, de 7.2 kWh, capaz de um pico de potência de 44 cv e 106 Nm de binário. Como velocidade máxima, a FXE mostra-se capaz de chegar aos 132 km/h em pico máximo de potência e 121 km/h em velocidade máxima de cruzeiro.

Esta novidade monta uma bateria de iões de lítio designada por Z-Force que consegue uma autonomia de 161 km no pára-arranca da cidade e de 97 km (a 89 km/h). O carregador integrado possui 650W e precisa de 9h30 para colocar a bateria nos 100% utilizáveis. No entanto, com um carregador externo o tempo de carga pode descer para as 4h00.

Em termos de ciclística esta novidade eléctrica conta com um quadro em alumínio, igual ao da sua irmã FXS e monta na frente uma forquilha invertida regulável da SHOWA, com barras de 42 mm e 178 mm de curso. O monoamortecedor traseiro com um curso de 227 mm também é ajustável e é fornecido igualmente pelo mesmo fabricante de suspensões.

Já os travões são assegurados pela J.Juan, e contam com sistema regenerativo. Na frente monta um disco de disco de 320×5 mm e na traseira outro de 240×4,5 mm. As jantes são de 17 polegadas em ambos os eixos e vêm com pneus Pirelli Diablo Rosso II. O peso é de 135 kg, um valor bastante simpático para uma moto que dispõe de 44 cv.

Para o mercado português, o preço base deverá começar num valor indicativo em torno dos 13800 euros. O carregador externo é vendido como opcional e terá um custo indicativo próximo dos 830 euros.

Saiba mais em: www.zeromotorcycles.com/es-es/

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