Eléctricas 2021 da Zero Motorcycles até 11 kW

A Zero Motorcyles procura abrir o leque de ofertas no mercado europeu e aposta na comercialização de modelos acessíveis aos detentores de cartas nas categoria A1 e B.

A mobilidade elétrica continua a avançar a passos largos e, com ela, a Zero Motorcycles, líder mundial em motos 100% elétricas. Este ano a marca norte-americana tem como principal novidade a Zero SR/S, a versão que utiliza a mesma base da SR/F, orientada para as prestações, capaz de atingir os 200 km/h e uma autonomia de 259 km dentro de cidade.

Modelos para a categoria de carta B e A1

Mas as propostas de potência limitada a 11 kW vão ser a grande aposta da marca para este ano que conta com modelos como a Zero S, DS e FXS que podem ser conduzidas com a licença A1 ou B, limitadas a 11 kW. Estas últimas a assumirem um papel de acesso à marca pelo seu pragmatismo e facilidade de condução, soluções que se afiguram ideais para a mobilidade individual, sobretudo nestes tempos de crise sanitária.

 Zero S

Designada por street naked, a nova Zero S foi projetada para circular em circuitos urbanos. É o modelo da gama que maior autonomia oferece, pois consegue percorrer até 359 km em cidade, e 180 km em estrada com uma única carga. Com apenas duas horas de carga consegue chegar a 95% de capacidade se utilizar o carregador Charge Tank (opcional).

O modelo conta com um motor ZF 14,4 11 kW e permite atingir uma velocidade máxima de 139 km/h. Pesa 185 quilos e a altura do assento é de 805 mm, o que a coloca ao alcance da maioria dos utilizadores.

O preço do Zero S 11 kW é de 16.570 euros (indicativo), com garantia de cinco anos, ou quilometragem ilimitada para a bateria.

Zero DS

A Zero DS possui propósitos Dual Sport, categoria onde se concentram as propostas mais versáteis da empresa californiana. Também pode ser conduzida com carta de condução A1 e/ou B e consegue proporcionar umas saídas ao fora-de-estrada graças as suspensões Showa de maior curso e aos pneus Pirelli de piso misto.

Excetuando pneus e travões, é um modelo sem manutenção e possui um custo médio de carga de cerca de 3 euros. A Zero DS, que tem um binário de 109 Nm, oferece até 252 km de autonomia na cidade e o preço está situado nos 16.570 euros (indicativo).

Zero FXS

A Zero FXS apresenta-se com a estética mais arrojada da gama, ao estilo supermotard. O seu design compacto e o guiador largo beneficiam as viagens diárias pela cidade. Aqui, os seus 133 kg de peso, juntamente com uma altura do assento de 836 mm, desempenham um papel decisivo.

Esta Zero tem duas versões, a ZF7.2 e a ZF7.2 11KW, sendo esta última indicada para utilizadores com licença A1 ou B. Não necessita de posto de carregamento especial e pode ser recarregada a partir de uma tomada doméstica. E também não precisa de manutenção, apenas peças de desgaste, como pastilhas de freio e pneus.

O preço indicativo da Zero FXS começa nos 13.370 euros.

Outros artigos:

Polaris anuncia parceria com Zero Motorcycles

Zero Motorcycles instala-se em Espanha