Alpinestars apresenta a nova coleção MX24

A nova gama de equipamentos MX24 conta com muitas propostas para todos os estilos. Descubra aqui os detalhes das novidades Alpinestars.

alpinestars

Uma das marcas em maior destaque ao nível dos equipamentos e acessórios para motociclismo, acaba de revelar as suas novidades a pensar na temporada 2024 de motocross. A nova coleção Alpinestars MX24 conta com diversas opções para todos os gostos e estilos, revelando-se perfeita para aqueles motociclistas que procuram a melhor proteção e tecnologia.

A nova coleção da marca representada em Portugal pela Multimoto inclui equipamentos como camisolas, calças, luvas ou botas, para além das habituais proteções desenvolvidas para uma utilização nas pistas de motocross, sendo que entre as novidades da coleção Alpinestars MX24 encontramos ainda os novos capacetes.

A nova gama 2024 incorpora aperfeiçoamentos cruciais para garantir o melhor desempenho, oferecendo uma gama alargada de capacetes topo de gama, com certificação ECE 22.06 / DOT, e ainda toda uma nova família de equipamentos de motocross concebidos para serem duradouros e proporcionar o máximo conforto, ajuste, ergonomia, respirabilidade e leveza.

A linha de equipamentos MX24 inclui 56 novos conjuntos, com o novo equipamento Youth Racer em 7 estilos num total de 12 cores, bem como as 2 cores do equipamento Kid’s Racer para os pequenos pilotos que se estão a iniciar no motocross.

A gama de produtos MX24 eleva o estilo e os gráficos a um nível totalmente novo, introduzindo um “color blocking” vibrante, técnicas de gradiente, camuflagem moderna, designs “salpicados”, linhas curvas, fluidez e revelando ainda alguma influência das novas tendências de streetwear mais casual.

Capacetes Alpinestars Supertech

 

Reconhecidos como uns dos capacetes mais avançados e perfeito para os pilotos que procuram a máxima performance em pista, a gama de capacetes Supertech M10 e SM5 MX da Alpinestars assume agora o claro objetivo de disponibilizar aos pilotos casuais um equipamento de nível profissional.

Desde o campeonato americano de MX/SX, o MXGP, o EnduroGP e até o Rali Dakar, a Alpinestars apoia mais de 50 pilotos profissionais que utilizam o capacete Supertech M10, entre os quais Chase Sexton, Jett e Hunter Lawrence, Aaron Plessinger, Daniela Guillen, Glenn Coldenhoff, Maxime Renaux, Justin Cooper, Haiden Deegan, Ryan Villopoto, Tom Pages, Matt Green, Ricky Brabec, Kevin e Luciano Benavides e muitos outros. Nomes reconhecidos no mundo do “off-road”, e que confirmam a aposta da marca na presença ao mais alto nível.

O design do novo S-M10 e a construção da sua calota multi-composta proporcionam um elevado nível de desempenho e proteção. Para além disso, com as suas quatro camadas exteriores e a sua calota interior em EPS de quatro peças de densidade múltipla, proporciona uma proteção de primeira qualidade contra impactos, tendo ainda forro interior em espuma 3D.

Já o novo SM5 apresenta agora três tamanhos individuais de calota anatómica, oferecendo seis tamanhos únicos para garantir o melhor nível de ajuste e proteção. O revestimento interior do SM5 conta com uma construção em poliestireno expandido (EPS) de 7 peças, incluindo 5 densidades diferentes para melhor performance em caso de colisão.

A queixeira do capacete Supertech foi redesenhada, garantindo, tanto no S-M10 como no SM5, um perfil mais elevado assegurando um maior afastamento da clavícula.

Este capacete possui também novas almofadas laterais feitas de um polímero macio que garante maior proteção distribuindo a energia do impacto por uma área maior. Os novos capacetes de motocross da Alpinestars foram concebidos para proteger e permitir que os pilotos se concentram naquilo que fazem melhor para garantir o máximo desempenho em pista.

Conjunto Alpinestars Supertech

 

Desenhada para proporcionar um desempenho de condução superior, a linha Supertech é o equipamento profissional para motocross da Alpinestars que apresenta um ajuste de compressão, bem como uma sensação de extrema leveza e ventilação.

A camisola Supertech foi melhorada no que diz respeito à incorporação de painéis Stretchnet inovadores, que oferecem muita elasticidade e resistência, para além de que libertam muito ar na zona do peito e costas do piloto, para uma ventilação otimizada.

As mangas foram também aperfeiçoadas, eliminando as costuras em todos os pontos de flexão e assim proporcionar maior conforto durante a condução. A camisola conta ainda com perfurações cortadas a laser em toda a parte superior e inferior dos braços, incluindo os lados do tronco e na área das axilas para uma melhor ventilação.

As calças Supertech apresentam-se agora num material inovador e durável que proporciona uma elasticidade total em 4 direções para um maior conforto, contando também com elevados níveis de ventilação.

Conjunto Alpinestars Techstar

 

O equipamento Techstar incorpora materiais em malha para maior elasticidade, respirabilidade, durabilidade e um padrão de ajuste recentemente otimizado para uma excelente liberdade de movimentos. Os novos materiais da gama Techstar são tingidos em vez de sublimados, permitindo que as cores mantenham a sua vitalidade e resistam ao desbotamento ao longo do tempo.

Conjunto Alpinestars Racer

 

Com uma construção um pouco mais descontraída, o conjunto Racer foi concebido para todas as formas de condução off-road com pré-curvatura elástica e ergonómica, incluindo material elástico Techstar em zonas chave.

Estes equipamentos foram desenvolvidos e testados em algumas das pistas e trilhos mais difíceis do mundo, sendo por isso ideais para condução fora de estrada.

Este conjunto Racer, disponível em versão junior ou adulto, conta com as seguintes decorações e grafismos: Pneuma, Ocuri, Hoen, Lucent, Tactical, Hana e Lurv. A linha para crianças oferece opções para os pilotos mais jovens com os conjuntos Racer Hoen e Racer Found.

Conjunto Alpinestars Fluid

Com padrão ergonómico redesenhado e um corte muito descontraído, a nova linha MX24 Fluid oferece aos pilotos principiantes e amadores de motocross equipamentos com as tecnologias mais avançadas desta modalidade, e características de construção herdadas das linhas Supertech, Techstar e Racer, para um aspeto incrível e máximo desempenho em termos de conforto e proteção.

Conjunto Alpinestars Stella

A coleção MX24 mostra o empenho da Alpinestars em trazer equipamento de motocross com estilo, concebido para a figura feminina e que oferece um conforto de condução ótimo e um ajuste premium às mulheres pilotos.

O novo estilo Stella Techstar, com o seu efeito multicolorido “atrevido”, foi a inspiração para o design de um conjunto personalizado com as cores do arco-íris. O Stella Fluid Gear, com as suas linhas gráficas arrojadas e curvilíneas, cores contrastantes e efeitos de gradação de cores, faz com que o equipamento se destaque.

Este conjunto é fabricado com recurso a materiais tecnicamente avançados e na moda, sendo que a Alpinestars destaca que o novo conjunto Stella da coleção MX24 vai destacar-se na pista e acentuar a figura feminina na perfeição.

Luvas Alpinestars MX24

A nova linha de luvas MX24 traz uma grande variedade de designs, estilos vibrantes e únicos para a gama, com pormenores gráficos ousados. Otimizadas para a combinação perfeita de desempenho, proteção e ventilação, as luvas são produzidas a partir de tecidos elásticos avançados que proporcionam uma excelente sensação nos controlos da moto.

Botas Alpinestars MX24

alpinestarsA linha de botas de motocross MX24 inclui três importantes novidades que expandem as opções dos pilotos: as novidades são a Tech 3 Enduro Waterproof, a Tech 3S Youth e a Tech 3S Kids, todas concebidas para oferecer a melhor proteção, flexibilidade e conforto ideal.

As novas botas mostram-se numa vasta gama de grafismos, desde o tradicional preto/branco ao branco preto arco-íris, laranja fluo, esmalte azul, amarelo fluo, citando apenas algumas das opções de cores disponíveis. Também as Tech 10, as Tech 7, as Tech 5 e as Tech 3 passam a contar com esta paleta de cores atualizada.

As novas botas Alpinestarts da coleção MX24 estarão disponíveis no mercado a partir de setembro de 2023.

As botas Tech 3 Enduro Waterproof elevam o desempenho das Tech 3 para o nível seguinte, melhorando o desempenho em condições de chuva. Uma excelente opção para os pilotos de todo-o-terreno e de aventura, que procuram a bota ideal quando se trata de flexibilidade, apoio, proteção e conforto.

Agora com uma membrana impermeável, as novas Tech 3 tornam-se perfeitas para o off-road também graças às saliências das suas solas. Para os mais aventureiros que vivem e conduzem em climas húmidos, as botas Tech 3 Enduro WP são uma excelente escolha para se manterem protegidos e secos.

Desenvolvidas para os jovens pilotos, as botas Tech 3S oferecem elevados níveis de proteção, conforto e maior flexibilidade. Com a parte superior em microfibra leve, as botas são altamente resistentes.

Outra vantagem adicional é o facto de as botas Tech 3 Youth de tamanho 34 a 37 estarem igualmente equipadas com o ajustador de tamanho da palmilha, permitindo que a bota aumente de tamanho e tenha uma vida útil mais longa, proporcionando uma utilização prolongada à medida que o jovem piloto cresce.

As botas Tech 3S para crianças foram desenvolvidas com base no feedback direto das crianças e dos pilotos de MX que testaram a bota em pista para obter o nível perfeito de flexibilidade e conforto.

Tal como as botas Tech 3S Youth, as botas Tech 3S Kids vêm equipadas com o ajustador de tamanho da palmilha.

Proteções Alpinestars MX24

Como parte da coleção MX24, a Alpinestars concebeu uma nova série de proteções mais evoluídas, abrangendo os pilotos mais jovens que se estão a iniciar no motocross e no off-road em geral.

O novo colete de proteção Bionic Tech V3 foi totalmente desenvolvido para proporcionar uma proteção alargada e máximo conforto. Inclui a tecnologia Polyhedron Hybrid exclusiva da Alpinestars, que oferece níveis superiores de ventilação, flexibilidade, mantendo um peso ultraleve e garantindo ao mesmo tempo a total proteção da parte superior do corpo contra os impactos.

Nesta coleção MX24 podemos ainda encontrar o protetor de peito juvenil A-5, que também incorpora a tecnologia Polyhedron Hybrid, bem como o protetor de peito juvenil Bionic Action, que apresenta a construção Nucleon Cell no peito e nas costas, proporcionando a máxima proteção contra impactos e garantindo uma grande respirabilidade, revelando-se assim um aliado perfeito mesmo nos momentos de condução mais exigentes.

O departamento de proteção da Alpinestars realizou uma extensa pesquisa no desenvolvimento da nova linha Bionic Kickstart, dedicada a crianças dos 4 aos 9 anos de idade, com a introdução dos protetores de peito, cotovelo e joelho.

Com a nova linha Bionic Kickstart, a Alpinestars traz proteção para as crianças, permitindo- -lhes desfrutar mais da condução e mantendo-as protegidas.

Para mais informações sobre estas novidades da Alpinestars e restantes equipamentos da gama pode contactar o importador nacional, a Multimoto, clicando aqui .

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par das mais recentes novidades do mundo dos equipamentos e acessórios de motociclismo. A não perder!