António Maio com boa prestação no Merzouga Rally

O piloto da Yamaha terminou na passada semana o Merzouga Rally, disputado em Marrocos, ocupando a 4ª posição do Dakar Challenge.

 

Uma prova com a duração de cinco dias que constitui uma excelente oportunidade para os pilotos menos experientes se prepararem e terem acesso ao Dakar e assistirem de perto à evolução dos grandes pilotos e equipas. Se o vencedor à geral foi Joan Barreda, na Honda, um dos pilotos do segundo pelotão deu pelo nome de António Maio, o campeão Nacional de todo-o-terreno que correu integrado no Dakar Challenge e que ao longo da totalidade da prova teve um andamento muito constante. Este revelou no final que “Hoje era um dia para não comprometer resultados. Não se ganhava, mas poderia perder-se. Desta vez, ao contrário do ano passado, em que fui obrigado a desistir, foi possível experimentar uma partida com todos os pilotos ao mesmo tempo. O ano passado não tive esse prazer e foi magnífico. Foi uma prova difícil, mas excelente. Poder passar todos estes dias em cima da mota foi um ótimo treino. Ter a oportunidade de estar aqui, a competir uma vez mais em Marrocos só foi possível graças a toda uma equipa que fez um trabalho irrepreensível. Quero agradecer a todos os que vieram comigo, mas também não posso deixar de o fazer a quem ficou em Portugal.

António Maio está confiante na sua participação na edição do Dakar 2019 e em Marrocos conseguiu um bom resultado no Dakar Challenge.

Sem eles não seria possível estar aqui. Participar numa prova internacional desta envergadura só é possível com um grande trabalho de organização e logística que se deve a quem ficou em casa para que eu pudesse aqui estar. Obrigado também aos que vieram comigo, a quem agradeço todo o esforço e dedicação diários. Tudo isto é fruto de um trabalho conjunto. Uns vieram outros ficaram. Quem sabe se um dia será possível trazer uma estrutura ainda mais completa e assim trazer também todos os elementos da equipa”. O piloto terminou a prova na 24ª posição da geral e irá prosseguir a sua carreira desportiva com a participação no Raid TT da Ferraria, terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, que se cumpre em Gavião no próximo fim-de-semana.