Benelli celebra 110 anos de história

A Benelli nasceu na região italiana de Pesaro corria o ano de 1911. Em 2021 faz 110 anos de existência e celebra-o com a apresentação de um logótipo que irá acompanhar várias iniciativas de comemoração.

A Benelli em 2021 comemora os seus 110 anos de existência e para celebrar este marco histórico apresentou um novo  logótipo alusivo ao aniversário, criado pelo seu Benelli Style Center, sediado no coração de Pesaro, onde foi fundada a marca. O novo  logótipo representa uma união sólida entre o passado e o presente, salientando o que é um dos elementos iconográficos mais identificadores da Benelli: o Leão.

O novo  logótipo acompanhará uma série de iniciativas e eventos organizados pela casa do Leoncino para comemorar este ilustre aniversário, na sua maioria concentradas no Museu Officine Benelli, centro histórico da empresa sediada em Pesaro, onde mais de 200 modelos da Benelli e MotoBi estão em exibição.

O ponto alto das celebrações será por altura da intitulada “Benelli Week 2021”, que este ano se realizará em Pesaro de 13 a 19 de setembro. Este evento, organizado pelo Registro Storico Benelli em parceria com o Moto Clube Tonino Benelli, e com a colaboração da Benelli, à semelhança das edições anteriores atrai milhares de entusiastas da marca provenientes dos quatro cantos do mundo. Este ano, tendo em conta as celebrações do 110.º aniversário da Benelli, espera-se uma semana cheia de surpresas e novidades.

“Estamos muito orgulhosos de comemorar os nossos primeiros 110 anos de história – explica Yan Haimei, CEO da Benelli QJ -. É uma história feita de valores, intuições e sonhos, mas também de grandes homens, ideias, talento e genialidade. É uma história de muito orgulho, com um forte sentido de responsabilidade e dedicação, posto isto, continuamos com imensa paixão dia após dia. A Benelli faz 110 anos e sentimo-nos verdadeiramente honrados em poder celebrar este marco histórico junto de todos os fãs da marca – explica Paolo Marchinelli, presidente do Registro Storico Benelli -. Aproveitamos esta oportunidade para deixar o convite a todos os seus simpatizantes para nos visitarem em setembro em Pesaro, para a comemoração deste 110.º aniversário”, concluiu Yan Haimei, o patrão executivo da Benelli QJ.

Outros artigos:

Contacto Benelli Imperiale 400

Contacto Benelli Leoncino 250