Bühler fez 170 quilómetros sem pneu traseiro

Um dia complicado mas onde Sebastian Bühler mostrou toda a sua vontade para terminar este Dakar.

Ao chegar a Arequipa depois de cumprida a especial cronometrada da quinta etapa e de ter feito mais de quinhentos quilómetros de ligação dos quais 170 sem pneu traseiro, Sebastian Bühler completou ontem a primeira metade do seu Dakar de estreia e onde diariamente tem vindo a progredir na classificação geral. Depois de ter iniciado a prova com um 41º lugar ocupa agora a 33ª posição sendo sexto classificado entre os Rookies.

O piloto da Bühler Racing Team de apenas 24 anos o segundo mais jovem do pelotão da frente do Rally Dakar, apenas superado em 8 meses pelo argentino Luciano Benavides da equipa oficial da KTM, tem demonstrado uma enorme maturidade e continua a fazer uma prova sem cometer erros significativos.

Arequipa é a segunda maior cidade do Peru e também foi a primeira cidade a receber o Dakar em 2012. Também “serviu de ‘bivouac’ em 2013 e 2018. As motos e os moto4 deixarão este acampamento ainda durante a noite para, numa ligação de 200 quilómetros, se deslocaram para um outro já perto do início da sexta especial que se realiza amanhã.