Depois de vários eventos adiados ou simplesmente cancelados, ainda há esperança de ver corridas este ano. Mas não é só a realização de corridas que a pandemia tem impedido: é também a sua preparação. É o caso do Dakar. Por isso, Davide Castera, o director da prova, decidiu enviar uma mensagem onde dá conta de que a preparação da próxima edição do Dakar está em ‘banho-maria’. Esta é a mensagem na íntegra:
Caros concorrentes,
«Geralmente, nesta altura do ano conseguimos fornecer uma ideia relativamente precisa do percurso da próxima edição do Dakar.
Este ano, devido às medidas necessárias implementadas em muitos países para impedir que a epidemia de COVID-19 se espalhe, infelizmente, para já não conseguimos fazê-lo. No entanto, a organização do Dakar 2021 está a trabalhar e voltaremos a entrar em contacto para revelar mais novidades o mais brevemente possível.
Enquanto isto não acontece, queremos oferecer os nossos pensamentos à grande família do Dakar, bem como o nosso apoio nesta situação que é difícil para todos.
Esperamos que estejam todos de boa saúde e que tenham encontrado juntamente com os vossos entes queridos uma maneira segura de passar por este período difícil e sem precedentes.
Respeitar as instruções, cuidar de si e da sua família vem em primeiro lugar.
Devemos permanecer juntos para enfrentar e superar esta crise o mais rapidamente possível, para que nos possamos encontrar novamente nos trilhos dos nossos desertos favoritos.
Enquanto isso, cuide-se bem.
David Castera e toda a equipa do Dakar»