Distinguished Gentleman’s Ride 2022 celebra-se já este domingo

O evento mundial Distinguished Gentleman’s Ride 2022 celebra-se também em Portugal e é já próximo domingo, dia 22 de maio. 

O evento mundial DGR – Distinguished Gentleman’s Ride, que vai para a sua 11ª edição em 2022, é já um marco emblemático no mundo das duas rodas e este ano volta a celebrar-se de uma forma mais próxima do modelo tradicional, depois de dois anos ter sido ajustado devido à pandemia por COVID19.

Também em Portugal o DGR é já um evento consagrado no calendário de muitos motociclistas, estes que se preparam para já no próximo domingo, dia 22 de maio, voltarem livremente a se juntar em mais uma iniciativa de solidariedade cheia de estilo, reforçada com o glamour das motos de tempos idos, entre racers clássicas, roadsters, personalizadas, neo-retro, e outras.

Leia também: The Distinguished Gentleman’s Ride 2021 será em Maio

Este é um evento de dimensão mundial, onde todos os participantes, damas e cavalheiros, vestem a sua melhor indumentária ‘vintage’, montam as suas motos e vão para a rua celebrar a sua paixão pelas duas rodas num propósito que também tem fins solidários: em primeiro lugar, consciencializar a sociedade para as doenças mentais masculinas; e em segundo ajudar na luta contra o cancro da próstata. Este ano o objetivo da organização é angariar próximo dos 60 milhões de euros, valores que são doados pelos participantes nos vários pontos de encontro nacionais de um já vasto número de países que se associaram a estas causas.

Em território nacional, este ano o Distinguished Gentleman’s Ride 2022 tem no próximo domingo celebração nas seguintes regiões/cidades: Algarve, Braga; Coimbra, Covilhã, Estremoz, Funchal, Ponta Delgada, Lisboa e Porto. No momento em que escrevemos estas linhas já foram angariados este ano cerca de 11.500 euros, valor que se espera vir a aumentar até à realização do evento.

Em termos de inscritos portugueses, o número já chega quase às 1250 participações – o que significa que no dia 22 de maio assistiremos em várias cidades do país a um desfilar significativo de motos, num espetáculo de bom gosto, quer para quem participa, quer para quem tenha a oportunidade de presenciar.

Não deixe de participa e contribuir as estas duas nobre causas. Pode inscrever-se e dar o seu donativo aqui: www.gentlemansride.com/rides/portugal

Este evento, recorde-se, nasceu em Sydney, Austrália, em 2012, a partir da ideia de Mark Hawwa, que procurava lutar contra preconceitos e rótulos negativos atribuídos a motociclistas, bem como arrecadar fundos para pesquisas científicas na área da saúde masculina.

Refira-se que a Triumph é habitual patrocinadora deste evento mundial e criou este ano a Bonneville T120 1959 Legends Custom Edition em parceria com o fabricante de guitarras Gibson, que também apresenta uma guitarra especial, dois produtos exclusivos e em homenagem à Distinguished Gentleman’s Ride 2022. Trata-se de uma notícia que a Motojornal já aqui desenvolveu em duas ocasiões distintas.

Saiba mais sobre o evento global em www.gentlemansride.com 

Outros artigos:

Triumph Bonneville T120 1959 Legends Custom Edition

Triumph e Gibson juntas pela nossa saúde