Yamaha
No segmento das 125, a terceira marca mais vendida em 2021 no mercado português foi a Yamaha, tal como sucedeu no ano anterior.
A marca dos três diapasões manteve a mesma posição do ranking de vendas das oitavo-de-litro, o que lhe confirma a tradição de ser um dos emblemas preferidos dos portugueses.
A principal novidade da oferta Yamaha nas 125 em 2021 foi o lançamento da pequena XSR 125, concebida para ser leve, ágil e divertida na condução diária, e apta a recolher a preferência de uma ampla gama de condutores, nomeadamente os detentores de carta de condução B1 que procuram uma alternativa às quatro rodas, ou os motociclistas mais jovens e/ou menos experientes.
A marca dos três diapasões renovou em 2021 a scooter NMAX 125, modelo que surgiu pela primeira vez em 2015 e já vendeu na Europa mais de 72.000 unidades. O modelo que este ano está no mercado com homologação Euro5 apresenta um motor monocilíndrico de 125 cc, a 4 tempos e 4 válvulas, de refrigeração a líquida.
Outra das novidades do emblema nipónico em 2021 está no “peso-pluma” Yamaha D’elight 125, que faz do seu parco peso (101 kg) e da sua facilidade de utilização uma excelente ferramenta de mobilidade individual em meio urbano.
Em em 2020, no segmento das 125, a Yamaha comercializou 2490 unidades, o que significa uma variação no desempenho de mercado face a 2019 de -4,7%.
Já em 2021, no segmento das 125, a Yamaha comercializou 2289 unidades, o que significa uma variação no desempenho de mercado face a 2020 de -8,1%.
Conheça a gama em www.yamaha-motor.eu