EICMA 2022 – Honda EM1 e:

A marca japonesa apresenta na EICMA a sua primeira scooter elétrica para a Europa. Aqui ficam os detalhes da Honda EM1 e: .

em1 e:

Em meados de setembro passado a Honda, numa conferência de imprensa especial, divulgou oficialmente ao mundo das duas rodas qual será a sua estratégia para uma mobilidade mais amiga do ambiente. Ou seja, a Honda, maior fabricante mundial de motos, vai abraçar por completo os diferentes conceitos de motos elétricas e tem um ambicioso plano para implementar até 2025. E agora, no Salão de Milão EICMA, ficámos a conhecer aquela que é a primeira proposta elétrica da marca para a Europa: a scooter EM1 e: .

Apesar de poucos conhecerem o passado da Honda ao nível das motos elétricas, e tal como a Revista MotoJornal já aqui lhe tinha mostrado, a marca japonesa tem um longo historial de motos elétricas e desenvolvimento deste tipo de tecnologia. A mais recente scooter elétrica EM1 e: será então o passo que faltava para a introdução da estratégia eletrizante da Honda para o mercado europeu.

em1 e:Em estreia na EICMA e ao lado de novidades mais impactantes como a XL750 Transalp ou a CL500, a nova EM1 e: chegará aos diferentes mercados europeus durante o Verão de 2023.

A primeira moto elétrica que a Honda vai disponibilizar aos motociclistas europeus destaca-se pelas suas formas simples, compactas, uma plataforma plana para facilidade de utilização, apresentando-se como uma scooter elétrica perfeita para percorrer rapidamente distâncias curtas em cidade.

O denominado Honda Mobile Power Pack e: inclui um conjunto de baterias removíveis, que com uma carga permitem percorrer até mais de 40 km antes de necessitarem de ser recarregadas.  Sendo removível, o MPP e: poderá por isso ser carregado em casa, uma opção obrigatória para todos aqueles que não têm possibilidade de carregar numa garagem.

em1 e:Refira-se ainda que a Honda está a desenvolver e vai querer implementar um conjunto de estações de carregamento e troca de baterias, pelo que este MPP e: será por isso uma grande vantagem para os motociclistas, que apenas têm de se dirigir a uma dessas estações Honda, e trocar as baterias descarregadas por umas que estejam carregadas.

Infelizmente a Honda não revela mais dados técnicos sobre esta novidade eletrizante EM1 e: .

Seria interessante sabermos quais os tempos de carregamento, a capacidade das baterias, peso da scooter elétrica, mas também dados relacionados com a performance do motor elétrico que sabemos que se encontra embutido no cubo da roda traseira. Será, ao que tudo indica, uma rival direta de propostas como a Yamaha NEO’s ou a Piaggio One.

Fique atento a www.motojornal.pt pois iremos continuar a trazer até si todas as novidades presentes no Salão de Milão EICMA. A não perder!