Depois de um longo período de oito meses em que Mário Patrão esteve arredado das competições – a recuperar do acidente sofrido no Dakar – o piloto de Seia regressou para correr no Serres Rally, na Grécia. A prova grega, que decorreu entre 28 de Agosto e 3 de Setembro, é pontuável para a Taça Europeia FIM e é uma das mais importantes provas de navegação por Roadbook que se disputam na Europa.
Pese ainda não se sentir totalmente recuperado e nas condições ideias para disputar a corrida, o piloto apoiado pelo CRÉDITO AGRÍCOLA, aos comandos da KTM EXC 450, conquistou o terceiro lugar da Classe T3; e o quinto lugar absoluto entre um total de 88 classificados de diversas nacionalidades.
Apesar das dificuldades físicas, Mário Patrão conseguiu atacar de forma consistente e desde o início esta dura e exigente competição composta por sete etapas, onde foram disputados 1267 km ao cronómetro.
“Esta prova teve um sabor mais que especial tendo em conta as condições em que cheguei. A lesão está tratada, mas falta muito treino físico, provas e confiança para voltar ao ponto que estava. Foram sete dias muito duros, muitas horas de navegação, alguns erros cometidos, algumas lições tiradas, mas no final alcancei o terceiro lugar da minha classe. Foi uma prova com roadbooks difíceis e exigentes, mas fui ganhado confiança quilómetro a quilómetro e o ritmo foi-se tornando cada vez mais competitivo. Foi uma corrida muito desafiante, mas o meu objetivo sempre foi trabalhar com afinco para deixar os meus patrocinadores orgulhosos. Quero agradecer aos patrocinadores que enquanto estive lesionado estiveram sempre presentes, a apoiar-me em tudo que precisei. Foi fundamental para me manter motivado e ter alcançado este resultado”, salientou o piloto que é também apoiado pela LUSÍADAS SAÚDE.
Acompanhe o piloto no Facebook
Outros artigos: