O primeiro e mais antigo construtor de motos nos Estados Unidos, a Indian Motorcycles, acaba de revelar que a Challenger irá contar no próximo ano com um novo propulsor V-Twin.
Designado por Indian PowerPlus, o novo motor da marca norte-americana conta com 1769 cc e refrigeração líquida. Reclama-se como a nova referência de prestações na marca e oferece 122 cv às 5,500 rpm e um binário de 178 Nm às 3800 rpm. A sua arquitectura em V conta com os dois cilindros dispostos a 60 graus, dupla árvore de cames à cabeça e 4 válvulas por cilindro. A taxa de compressão é de 11:1. Esta unidade dispõe ainda de injecção electrónica com corpos duplos de 52 mm, e permitirá três mapas de alimentação, seleccionáveis pelo condutor.
O novo motor surgirá ainda acoplado a uma caixa de seis velocidades, com embraiagem multidisco deslizante e sistema de lubrificação de cárter semi-seco.
O novo PowerPlus da Indian foi testado e aprimorado depois de sujeito às mais duras condições, num programa de testes em que acumulou mais de um milhão de milhas em tracção simulada em banco de potência Dyno, e com mais de 250.000 milhas efectivas em estrada.