LEGO recria Vespa 125 dos anos 60

A LEGO celebra uma das mais icónicas motos de todos os tempos e recria um set Vespa 125 dos anos 60.

A Vespa 125 dos anos 60 é uma das mais emblemáticas produções da indústria italiana nas duas rodas e a LEGO recria agora um set de 1106 peças que promete homenagear um dos símbolos maiores do design e estilo no mundo.

Já aqui apresentámos várias réplicas em LEGO de algumas das mais emblemáticas motos da atualidade, como a BMW M 1000 RR, ou a Harley-Davison Fat Boy, mas desta vez recuamos 6 décadas para encontrar a Vespa 125 protagonista deste set de peças de encaixe, que foi feito para ser exibido com orgulho em casa ou num escritório.

Esta proposta em peças de encaixe foi projetada para os amantes de LEGO e das icónicas Vespas, fazendo jus à escala do modelo original da 125 da marca italiana. Isto porque este set está cheio de detalhes bonitos e toques de design sofisticados, desde um ramo de flores no cesto da bicicleta e roda sobressalente, até à tampa do motor amovível, motor, pedal de arranque e direção funcional.

Leia também: Dossier: As 10 marcas mais vendidas em 2021 na categoria das 125

 

“Trabalhar com a equipa da Vespa para criar esta deslumbrante obra-prima automóvel foi uma experiência incrível. Recriar os detalhes do modelo original para celebrar o clássico Vespa dos anos 60 foi uma das minhas partes favoritas de desenhar este modelo. O set ofereceu-me a oportunidade de recuar no tempo e deixar a minha imaginação fluir enquanto desenhava, e esperamos que a experiência seja a mesma para os fãs”, disse Florian Muller, Designer Sénior do Grupo LEGO.

Já Marco Lambri, Head of the Piaggio Group Design Center: “Trabalhar com o Grupo LEGO foi uma experiência extraordinária, porque trouxe dois sonhos – a marca LEGO e a Vespa – juntos, que têm o potencial expressivo ilimitado que oferecem aos seus fãs em comum. Duas marcas excecionais capazes de abranger diferentes idades, sempre capazes de se reinventar porque têm a capacidade de se unirem e de construir no seu ADN. Como designers, o desafio era ter as formas suaves da Vespa coexistindo com a forma de peças LEGO, um desafio que, acredito, ultrapassámos com mérito.”

O set LEGO Vespa 125, que tem 22 cm de altura, 12 cm de largura, 35 cm de comprimento, estará disponível a partir de LEGO.com, Lojas LEGO e outros retalhistas a nível global a partir de 1 de março.

Tem um preço a partir de 99,99€.

Outros artigos:

LEGO Technic BMW M 1000 RR

Harley-Davison Fat Boy em LEGO