Miguel Oliveira renova com a Cofidis

Miguel Oliveira assinou a renovação da sua ligação com a Cofidis por mais dois anos. No evento transmitido online, o piloto de Almada surpreendeu o seu progenitor pelo facto de ser 'Dia do Pai'.

Antes de rumar para Losail, no Qatar, onde vai dar início à temporada 2021 no campeonato do mundo de MotoGP, Miguel Oliveira renovou, ontem, 19 de Março, a sua ligação com a Cofidis para os próximos dois anos.

O evento, que foi transmitido online, serviu ainda para Miguel Oliveira prestar uma dupla homenagem ao seu progenitor e agente, Paulo Oliveira, com um pequeno vídeo de memórias de ambos, já que ontem também se celebrou o ‘Dia do Pai’.

A sessão foi transmitida às 12 horas nos canais da Cofidis, com o piloto de Almada a assinar em conjunto com Sébastien Haquete, o director geral da empresa francesa em Portugal o acordo de parceria já com quatro anos de duração e que para ambas as partes faz todo o sentido ser renovado no arranque de mais uma época desportiva.

“Para mim é fácil explicar esta ligação. O Miguel é uma pessoa com valores muito fortes, que tem uma grande resiliência e é impossível ficar indiferente ao seu percurso, quer ao nível pessoal como profissional. É um orgulho para nós na Cofidis acompanhar o seu percurso e a sua evolução.” comentou Sébastien Haquete com o orgulho bem espelhado na sua face, sentimento igualmente partilhado por Licínio Santos, o director comercial da Cofidis no nosso país e que foi quem inicialmente abordou2 Miguel Oliveira para o nascimento desta ligação.

Com as cores da Cofidis no seu capacete desde 2017, e numa parceria que envolve não só o apoio ao piloto mas igualmente ás iniciativas por si promovidas, como a Oliveira Cup e a sua equipa de competição, Miguel Oliveira destacou a confiança em si depositada:

“Acredito que além dos valores que ambas as marcas representam e querem transmitir, existe aqui também um voto de confiança. Ao final de cinco anos podermos ter a renovação da parceria isso para mim significa confiança. Nestes tempos tão incertos que vivemos em termos profissionais e pessoais, saber que existe este apoio dá uma tranquilidade que é preponderante para desempenhar a minha função. Da minha parte estarei sempre grato á Cofidis por se ter envolvido não só comigo pessoalmente mas igualmente nos projetos que abracei como a Oliveira Cup, as nossas equipas…e é esse voto de confiança que me vale mais e por isso estou grato por esse voto por mais dois anos e…com um título a caminho,” sublinhou o MO#88.

A iniciar o quinto ano ao lado da Cofidis o piloto da KTM não deixou de anunciar os seus objetivos para o ano que se avizinha: “2021 quero seja um ano de viragem em termos desportivos, a meta é chegar ao final do ano com possibilidade de discutir o título. Sinto que tenho capacidades para o fazer, sinto que agora tenho um apoio da parte da equipa fundamental e portanto as metas são fazer o melhor possível este ano,” finalizou Miguel Oliveira.

Outros artigos:

Documentário: Miguel Oliveira retratado pela Dorna

Motojornal recupera entrevistas, crónicas e vídeos 2020 de Miguel Oliveira

Que dizia o pai de Miguel Oliveira há seis meses?