Motocross infantil abriu temporada em terras sadinas

O Complexo FMX Spirit na localidade de Pontes, em Setúbal, recebeu a primeira prova de MX Infantil após o confinamento.

Com a normalidade a regressar de forma gradual às nossas vidas, também os mais novos começam a ter de novo o seu espaço de competição, nomeadamente ao nível do motocross. ‘Fechado’ por mais de 12 meses no que aos mais jovens diz respeito, o motocross para os mais jovens voltou assim a trazer alegria, animação, competição e côr para as pistas, desta feita ao complexo do FMX Spirit em Pontes, perto de Setúbal, o cenário perfeito para o arranque de ano desportivo nas 50 e 65 cc.

Com vitórias em ambas as mangas Isaac Santos foi o primeiro classificado nas 50 cc, batendo em ambos os momentos Francisco Martins. Num pelotão com dezena e meia de pilotos em pista foi Martim Agostinho o terceiro classificado.

Nas 65 cc, os pilotos da El Toro Racing School ditaram a sua lei com Duarte Pinto a subir ao degrau mais alto do pódio na frente de Bernardo Pinto. Duarte venceu a primeira corrida e foi segundo na derradeira, cabendo a Bernardo a terceira posição na manga inaugural, ele que venceu a corrida de encerramento. Miguel Caridade foi terceiro com um quarto e um terceiro lugares. Guilherme Gomes foi um dos azarados da segunda manga, quando sofreu uma queda que o forçou a abandonar. Tinha sido segundo na corrida inaugural e era um dos candidatos a vencer.

A prova foi igualmente elegível para o MX Ribatejo onde venceram Nelson Agostinho nas 50 Livres, Vasco Pita nas 50 cc Clássicas e Bruna Antunes nas Senhoras. No Troféu FMX Spirit foi André Sérgio quem venceu.

A próxima jornada será no próximo dia 20 de junho, em Carvoeira (Torres Vedras), integrada no Regional MX Ribatejo.

Outros artigos:

Motocross com calendários juvenis já definidos