MotoGP: Aleix Espargaró renova com Aprilia

A Aprilia anunciou a renovação de Aleix Espargaró por mais dois anos, garantindo os serviços do piloto espanhol até ao final de 2022. Por outro lado, a Agência Anti-Doping pede o agravamento da pena de Andrea Iannone.

A temporada de 2020 ainda está em stand by, mas a de 2021 continua a mexer. Desta vez foi a Aprilia que anunciou a renovação de Aleix Espargaró. O espanhol assinou por mais dois anos com a equipa italiana, o que significa que ficará aos comandos da RS-GP até ao final de 2022.

Áleix Espargaró está na Aprilia Racing Team Gresini e tem contribuído para a evolução da moto italiana; tem-se mostrando-se sempre muito empenhado e dedicado a tornar a moto cada vez mais competitiva. O facto de os testes de pré-temporada terem sido prometedores, o mais velhos dos espargaró estava confiante para 2020; por isso, mesmo sem ter ainda realizado uma corrida com a moto deste ano, e sentindo-se bem na equiopa, não hesitou em renovar por mais dois anos.

«Estou contente com esta confirmação», diz o piloto espanhol em comunicado. «O aspecto humano é extremamente importante para mim, e durante quatro temporadas, a Aprilia tornou-se na minha segunda família, por isso com este contrato, que é certamente o mais importante da minha carreira, eles demonstraram que estou no centro deste projecto. Num nível técnico o crescimento nos últimos meses convenceu-me, com a chegada de muitos reforços e da estreia da RS-GP de 2020, que se portou tão bem nos testes. Sinto que temos que terminar o trabalho que começámos no Inverno. Mal posso esperar por me encontrar de novo com a minha equipa e correr com a nova moto, para levar este projecto até onde merece estar».

Tribunal Arbitral do Desporto pede agravamento de pena para Iannone

Resta saber quem será o companheiro de equipa de Aleix Espargaró. A ‘telenovela’ de Andrea Iannone ainda não terminou. Depois de suspenso por 18 meses pelo Tribunal Disciplinar Internacional, o piloto italiano entrou com um apelo junto do Tribunal Arbitral do Desporto; por outro lado, a Agência Mundial Anti-Doping fez o mesmo, mas no sentido de agravar a pena inicial de 18 meses de suspensão. Por tudo isto, o futuro de Iannone não está ainda decidido, nem a formação definitiva da Aprilia.

Ler também:

MotoGP: não há corridas, mas há silly season

Jack Miller confirmado na equipa oficial Ducati