Mundial de Superbikes acelera em Portimão

Os protagonistas do Mundial de SBK deram o mote esta sexta-feira para um fim-de-semana de grandes batalhas no asfalto do AIA. Veja a nossa galeria de imagens.

O Autódromo Internacional do Algarve recebe este fim-de-semana a 11ª jornada da temporada do Mundial de Superbikes, com Toprak Razgatlioglu no comando do campeonato. O piloto turco vai seguramente tentar aumentar a vantagem pontual para o ainda campeão em título Jonathan Rea, que já ganhou no Algarve 12 vezes, e que seguramente fará de tudo para levar de vencida as três batalhas previstass para a ronda portuguesa.

A disputa nas Supersport 300 será travada com a última ronda da temporada a acontecer no circuito algarvio, este fim de semana. Adrian Huertas atualmente lidera a classificação e pode garantir o título na Corrida 1 deste sábado. Em segundo lugar está o seu companheiro de equipa, Jeffrey Buis, o único piloto que pode desafiar o espanhol pela coroa em 2021. 36 pontos dividem a dupla.

Mas haverá muitos outros protagonistas e muitas outras batalhas.

Relativamente aos portugueses, além de Pedro Nuno que aqui fará a sua estreia no Mundial de Supersport com uma Kawasaki ZX-6R, confirmados estão para a classe Supersport 300, Tomás Alonso, Dinis Borges e Miguel Santiago, este último o único piloto português a alinhar a tempo inteiro na classe em 2021.

A Motojornal está a fazer a cobertura desta prova, e o fotográfo Victor Schwantz Barros já se encontra nos melhores locais do complexo para nos trazer as melhores imagens de toda a ação deste fim-de-semana no AIA.

Fique com uma galeria de imagens desta sexta-feira:

Ouitros artigos:

Pedro Nuno já roda no AIA

Pedro Nuno no Mundial de Supersport