Novidades Ducati 2020

A Ducati apresentou as suas novidades para 2020 em Rimini, duas semanas antes do EICMA em Milão.

Anterior
Seguinte

Ducati Streetfighter V4

Uma das grandes novidades é a Streetfighter V4, disponível também na versão V4S. A Supernaked italiana é praticamente uma Panigale V4 sem carenagens, mas mesmo assim exibe dois pares de asas laterais para garantir a estabilidade a alta velocidade e impedir que a roda dianteira flutue sob a influência dos 208 cv produzidos pelo motor Desmosedici Stradale de 1103 cc de quatro cilindros em V a 90°. As asas geram 28 kg de força aos 270 km/h. As asas contribuem ainda para um melhor fluxo de ar nos radiadores de água e óleo. Com apenas 178 kg de peso na versão S (180 kg na versão base), a Streetfighter V4 tem uma relação peso/potência de 1,17 cv por kg, que a Ducati reivindica ser 25% melhor que a rival mais próxima.

A electrónica mais recente

O motor Desmosedici Stradale foi equipado com o conjunto electrónico da Panigale V4, incluíndo a IMU de seis eixos e todas as ajudas à condução: ABS Cornering EVO; Ducati Traction Control (DTC) EVO 2; Ducati Slide Control (DSC); Ducati Wheelie Control (DWC) EVO; Ducati Power Launch (DPL); Ducati Quick Shift up/down (DQS) EVO 2; Engine Brake Control (EBC) EVO.

O motor é usado como membro esforçado do quadro Front Frame já conhecido de outros modelos.

A versão S difere da base na adopção de suspensões electrónicas Öhlins – forquilha NIX30 de Ø43 mm e amortecedor TTX36 com controlo do software Öhlins Smart EC 2.0 -, amortecedor de direcção electrónico e jantes Marchesini de alumínio forjado. A versão base tem suspensões Showa, com uma forquilha BPF de 43 mm à frente; atrás tem um amortecedor Sachs; o amortecedor de direcção é também Sachs.

A travagem está a cargo de um sistema Brembo com pinças Stylema monobloco de montagem radial, de quatro êmbolos, com discos de Ø330 mm, à frente, e uma pinça de dois êmbolos e disco de Ø245 mm atrás.

Anterior
Seguinte