Pedro Nuno fecha ESBK com Team Stratos

Pedro Nuno vai regressar às pistas espanholas com o Team Stratos.

Quinze dias depois de ter conseguido a sua segunda vitória no campeonato nacional de velocidade, Pedro Nuno vai enfrentar a penúltima prova do campeonato espanhol de velocidade (ESBK) aos comandos de uma das Yamaha do conhecido Team Stratos.

O piloto do Porto Alto, vai ocupar o lugar do turco Rodi Pak e alinhará na classe Open nas Superbike, com o objectivo declarado de lutar pelos primeiros lugares na categoria reservada às motos mais potentes do campeonato espanhol.  Um justo prémio para o piloto da Yamaha R1, que depois da grave lesão que quase colocou um ponto final na sua carreira, regressou em 2019 às pistas para discutir e conseguir vitórias no campeonato. Aos 19 anos, Pedro Nuno está assim de regresso às pistas espanholas, estando certa a sua presença nas provas de Navarra e no fecho do campeonato em Jerez nos dias 2 e 3 de Novembro.

‘Foi com alegria que aceitei este convite do Team Yamaha Stratos e da Dunlop para correr nestas duas últimas provas do ESBK. É fantástico depois de dois anos muito duros, poder correr nas Superbike com pilotos muito fortes e competitivos e junto com uma equipa que tem uma grande experiência. Estou muito motivado para dar o meu máximo em dois circuitos muito técnicos e que me agradam bastante.’ palavras de Pedro Nuno na comunicação desta parceria que poderá muito bem ter continuidade em 2020.