Travis Pastrana presta tributo a Evel Knievel com uma Indian (com vídeo)

O nome de Travis Pastrana é já uma referência para todos os adeptos do motociclismo. Se a ele associarmos um tributo ao “Mago” Evel Knievel, então só poderemos esperar um verdadeiro espectáculo sobre rodas.

8 de Julho foi a data anunciada pelo Canal History para Travis Pastrana realizar três façanhas já concluídas pelo antigo piloto de Stunt Evel Knievel. A moto a utilizar será uma Indian Scout FTR750, precisamente do mesmo modelo que é utilizada nas corridas norte-americanas de Flat Track Racing. Será aliás a primeira vez que Pastrana irá sentar-se numa moto com motor Twin, pelo que o próprio revelou que “é extremamente importante utilizar uma moto semelhante à usada pelo Evel nos saltos.”

A Scout FTR750 “tem a potência que preciso e maneja-se bem, mas só a vou ter alguns dias antes para me sentir confortável nela, já para não falar que nunca saltei numa V-twin antes.”

Travis Pastrana irá realizar três proezas impressionantes como saltar por cima de 52 automóveis acidentados, 16 autocarros americanos tipo Greyhound e ainda realizar um salto sobre a fonte do Caesers Palace.