Video – Primeiras impressões do Teste da nova Honda Africa Twin

A Honda Africa Twin Adventure Sports de 2024 reforça o seu apelo aos viajantes de longas distancias, com uma nova roda mais pequena na frente.

A CRF1100L Africa Twin Adventure Sports beneficia de uma série de atualizações práticas e de performance que reforçam ainda mais o seu apelo para as viagens de longa distância. A alteração mais óbvia em relação ao modelo anterior é uma atualização substancial da parte dianteira. Com a adição de uma nova roda dianteira de 19 polegadas, o curso da suspensão EERA da Showa foi reduzido em 20 mm. Estas alterações também reduzem o centro de gravidade da CRF1100L Africa Twin Adventure Sports, contribuindo para, de acordo com a Honda, melhorar a capacidade de manobra a baixa velocidade e o alcance dos pés ao chão.

DESTAQUES
Honda Africa Twin 2024 (+ info)
Preço: 19.495 €
Cilindrada: 1084 cc
Potência:  102 cv
Peso a cheio: 243 kg

Ao nível da performance, tanto a CRF1100L Africa Twin como a variante Adventure Sports continuam a dar uso ao popular motor bicilíndrico paralelo de 1084 cc. Uma unidade motriz de eficácia comprovada e que continua a ser o coração da família Africa Twin. Para 2024, o motor Honda beneficia de um aumento nas performances, particularmente ao nível do binário, a baixas e médias rotações. A potência máxima mantém-se nos 75 kW (101 cv), mas o aumento de 7% no binário máximo permita subir agora para os mais generosos 112 Nm, que ainda por cima chegam mais cedo, às 5.500 rpm, em vez de às 6.250 rpm como até agora.

Leia também – Honda renova a CRF1100L Africa Twin para 2024

Estivemos na apresentação internacional do modelo que decorreu no Algarve em Portugal e ficam aqui as primeiras impressões da sua condução.

Fique atento a www.motojornal.pt para estar sempre a par de todas as novidades do mundo das duas rodas. A não perder!