A Suter afinal… fica em Moto2

Poucos dias depois de a Suter ter anunciado que, por ter apenas encomendas de uma equipa para 2018, ia deixar o campeonato de Moto2, eis que afinal a Forward anuncia que vai correr com Suter.
Segundo o comunicado oficial da equipa dirigida por Giovanni Cuzari, os seus pilotos Stefano Manzi e Eric Granado testaram a Suter de 2017 em Jerez, a par da Kalex que a equipa usou durante a temporada passada, e ficaram bastante agradados com a MMX2, o que levou a equipa com sede na suíça a mudar para a moto, também suíça, para o próximo ano.
A relação não será de mero fornecimento de motos: inclui uma parceria que engloba um completo programa de testes a pensar já no desenvolvimento para 2019 – temporada de estreia dos motores Triumph tricilíndricos em Moto2 -, e que poderá ter o envolvimento da MV Agusta, que desde há algum tempo procura no paddock uma parceria para a categoria de Moto2.
Resta agora saber se a Dynavolt Intact GP – que depois do anúncio do abandono da Suter teve que procurar alternativas – renovará com a empresa suíça para 2018.
Na foto, Eskil Suter e Giovanni Cuzari selam o acordo para o futuro, na presença de dois engenheiros da Suter Industries e de Milena Köerner, COO/Team Manager da Forward Racing (e da brutal Suter MMX500 V4 a dois tempos…).